Existem diversos acessórios no mercado criados especialmente para facilitar a vida do ciclista, mas este acessório que vemos na imagem aí de cima vai totalmente na contramão destes acessórios, ao invés de ajudar o ciclista ele foi criado para dificultar a vida dos ciclistas. Mas por que alguém inventaria um acessório como este?

O objetivo da Powerwheel é fazer com que o ciclista faça mais esforço físico ao andar de bicicleta. Tem basicamente o mesmo princípio daquelas bicicletas de academia, ou seja, ao andar em uma bicicleta equipada com um Powerwheel o usuário acaba se exercitando. A vantagem dele em relação a elas é que o ciclista terá a oportunidade fazer seus exercícios ao ar livre e em contato com a natureza, diferente daqueles ambientes fechados e barulhentos das academias. O aparelho é integrado diretamente na roda dianteira da bicicleta ocupando o lugar da coroa do cubo. Com ele é possível acrescentantar até 7 níveis de resistência, níveis estes que podem ser escolhidos pelo usuário.

O próprio fabricante revela detalhes do funcionamento dele:

A ciência por trás dele envolve um dispositivo mecânico capaz de identificar qual é a velocidade da bicicleta, para que ele possa então gradaticamente acrescentar resistência ao exercício oferecendo um melhor controle e conforto ao usuário.”

Não sou o tipo de pessoa que se interessaria por um destes, mas se você se interessou pelo Powerwheel saiba que ele já pode ser encomendado diretamente pelo site do fabricante por US$ 1200. A ideia é boa, mas vale lembrar que por este preço dá pra pagar academia por muito tempo.

[Via Gizmag]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link