Steve Jobs se gaba por ter criado o smartphone mais resistente do mundo, e com razão. Para se ter uma idéia, o vidro traseiro e dianteiro do iPhone é feito com o mesmo vidro usado helicópteros militares, por este motivo riscá-lo chega a ser “quase” impossível. Bem, parece que a alegação de Jobs realmente NÃO é só jogada de marketing, ainda mais agora, após a notícia de um pára-quedista americano que afirma ter encontrado seu iPhone 4 funcionando após cair durante um salto a 13.500 pés de altura, algo em torno de 4.100 metros de altura.

Jerrod McKinney disse que logo após ter chegado ao chão enfiou a mão no bolso e sentiu falta de seu iPhone 4. Desesperado, Jerrod utilizou o app “Find my iPhone” em seu iPad para localizar seu iPhone, que foi localizado a alguns poucos quilômetros de onde ele havia pousado. Seu aparelho havia aterrrissado em cima do telhado de uma fábrica. Então ele se dirigiu até a empresa e explicou a situação para alguns trabalhadores da fábrica. Os trabalhadores então o ajudaram a chegar até o telhado para dar uma olhada. Bingo! Seu iPhone estava lá e para a surpresa de todos, funcionando!

O vidro frontal e traseiro do aparelho foi completamente destruído (foto), mas talvez tenham sido responsáveis por ter suportado a pancada e mantido as partes internas funcionando. Tanto é que, se não estivesse com seu GPS funcionando não seria possível encontrar suas coordenadas de GPS através do app “Find my iPhone”. Não satisfeito, McKinney ainda pediu para que um amigo ligasse para seu aparelho, apenas para ver se funcionava, e adivinha? Apesar de não ter conseguido atender, ele vibrou! Então caro leitor, antes de reclamar que R$ 1800 é algo muito caro para um aparelho, faça um teste jogando o seu de R$ 300 de cima do telhado da sua casa em um chão de cimento.

[CNN via Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link