spike-away

Colete “protetor” mantém os espertinhos afastados. (Foto: Reprodução)

Não adianta, por mais que você tente escapar, os taradões estão à solta e esperando a oportunidade perfeita. E a prejudicada da história pode ser você (mulher) ou sua esposa ou namorada. Aqueles apertos nos ônibus e metrôs já deixaram muitas mulheres irritadas com os abusos, ainda mais quando estão cansadas depois de um longo dia de trabalho, mas acredite, ainda tem gente de bom coração neste mundo pensando em você.

Um designer industrial chamado Siew Ming Cheng criou em Singapura um novo colete, apelidado de Spike Away, que poderá por um fim na alegria dos taradões. Trata-se de um colete de plástico repleto de pontas, como espinhos, que pode ser usado por mulheres para manter o mais exaltados afastados. O Spike Away foi criado durante um workshop na Universidade Nacional de Singapura, que levantou um desafio para os designers presentes no evento: “Crie uma solução simples para um problema comum da sociedade.”

E põe simples nisso, o colete criado por Cheng utiliza acessórios de jardinagem, especificamente aquelas tira de plástico que são utilizadas para manter visitantes indesejados longe de plantas delicadas em um jardim. Assim qualquer uma pode fazer um também em casa. Apesar de parecer ser uma solução “agressiva,” os espinhos do colete não são afiados o suficiente a ponto de perfurar alguém. De acordo com o inventor, “os espinhos estão ali na verdade apenas para alertar o sujeito, para que ele se mantenha afastado.” Já que educação está tão difícil hoje em dia, o jeito é apelar. Veja mais imagens do colete a seguir:

spike-away_2
spike-away_3
spike-away_4
spike-away_5

[Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!