Lembro ter feito um post há um bom tempo atrás sobre 20 incríveis bicicletas futuristas aqui no blog. Desta vez encontramos mais um modelo futurista, que é tão legal quanto aqueles, só que com o formato de um Origami. Veja mais imagens da bicicleta a seguir.


A bicicleta tem nome, se chama Rollin’ bike. O designer responsável por sua criação se concentrou em criar algo leve e prático, para que fosse possível utilizá-la em grandes cidades, como São Paulo por exemplo. Seria legal se pudéssemos dobrá-la de tal forma que fosse possível guardá-la com facilidade em casa, mas infelizmente com ela isto não seria possível.

De acordo com o criador seu quadro de alumínio não teria soldas. Ela apenas teria seu processo de fabricação inspirado nos famosos Origamis japoneses. A bicicleta teria cortes feitos a laser e seria feito de um bloco único de alumínio dobrado, para garantir sua precisão e a aparência com os Origamis originais.

O resultado ficou original e bonito, é uma pena se tratar apenas de um conceito. Quem sabe um dia ela não se torne realidade.



[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link