CLOSE

O verdadeiro Ursinho Pooh da Disney é na verdade fêmea, revela escritora

Imagem: Disney
Imagem: Disney

Prepare-se para esta revelação surpreendente: Se você já desconfiava do jeitinho estranho do personagem Winnie the Pooh da Disney, também carinhosamente conhecido como “Ursinho Pooh”, você não se enganou, ele na verdade é “ela”.

De acordo com Lindsey Mattick, autora do livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear (sem tradução em português), o urso mais famoso do mundo, Pooh, é na verdade uma ursa, isso mesmo, uma fêmea do Canadá. Entenda o porquê a seguir:


Publicidade


Imagem: Amazon
Imagem: Amazon

O verdadeiro personagem da Disney, Winnie the Pooh, é retratado em todos os desenhos e filmes como um animal do gênero masculino, mas ele foi inspirado em um filhote de urso preto de verdade, que na verdade é uma fêmea. O filhote foi comprado por Henry Colebourn, um veterinário canadense, por volta de 1914. O veterinário então a batizou de Winniepeg Winnie, o mesmo nome de sua cidade natal, no Canadá. Winnie se tornou sua mascote enquanto ele serviu no exército na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.

Depois de um tempo, Winnie foi entregue ao jardim zoológico de Londres. Um menino com o nome de Christopher Robin, então, passou a visitá-la todos os dias. Inspirado na interação de seu filho com a ursinha, A.A. Milnes, o pai de Robin, acabou tendo a ideia de criar os livros originais da série Winnie the Pooh.

Depois desta curiosa revelação, o que mais nos intriga é: Porquê o “Pooh” de seu nome e por que os criadores do desenho animado Winnie optaram por retratá-lo com o gênero masculino nos desenhos? Isto só descobrimos quando lemos o livro da escritora, mas há outros livros que revelam esta mesma história, como o livro: “Winnie the Bear: The True Story Behind A. A. Milne’s Famous Bear” (também sem tradução em português) à venda na Amazon brasileira.


Publicidade


[Design TAXI / BuzzFeed]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: