Skype alia-se ao Android para baratear ligações

Por: - 10/01/09 às 02:00 am
15 visualizações
Softwares

Skype, que ajudou legiões de consumidores a reduzir suas contas de telefonia de longa distância por meio de chamadas via Internet, está iniciando um grande avanço no setor de telefonia móvel e anunciou apoio ao sistema operacional Android, do Google, na quinta-feira.
Mesmo diante de uma crise econômica mundial, o Skype está expandindo seu software para fazer telefonemas baratos a mais de 100 modelos de celulares, entre os quais telefones acionados pelo sistema operacional Android para aparelhos móveis.
A maioria das operadoras de telefonia móvel ainda não aceitou software do Skype em seus aparelhos, por medo de perder receita caso os assinantes optem por fazer seus telefonemas via Web e não pelo sistema regular de telefonia de voz.
Mas isso começa à mudar, à medida que cresce a popularidade do Skype, disse Scott Durschlag, vice-presidente de operações do grupo.
Embora o Skype prometa oferecer telefonia móvel barata aos consumidores para ligações internacionais e ligação para linhas fixas, os usuários terão de pagar as operadoras pelo custo das ligações locais, bem como as taxas de serviço de Internet relacionadas aos telefonemas feitos com o sistema Skype. Esperamos que o Skype continue avançando entre os sistemas operacionais do celulares, pois vale lembrar que ligação Skype para Skype é de graça!

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link