Se você ama seu aquário e vive fazendo de tudo para cuidar bem dos seus peixes, então vai adorar conhecer esta novidade! Este é o Seneye, um completo sistema de monitoramento remoto eletrônico de aquários. O que ele faz? Com ele é possível monitorar seu aquário e saber como anda o habitat dos seus peixinhos mesmo estando a quilômetros de distância de casa. Veja a seguir dois vídeos e mais informações sobre o aquário a seguir.

O Seneye será vendido em breve em três versões para três diferentes tipos de aquários: Seneye Home, Seneye Lake, e Seneye Reef. Todos eles fazem o mesmo trabalho, monitoram a água do seu aquário. Ele consiste de um sensor que é colocado dentro da água do seu aquário e em seguida conectado a um computador através de um cabo USB. Com o sensor lá dentro, ele passará então a medir constantemente a condição atual de seu aquário e a enviar estas informações através da internet para uma conta pessoal sua criada no site da Seneye, mas pra isso o computador onde ele está plugado deverá estar conectado à Internet, é claro. Entre as informações enviadas para o site estão: temperatura da água do aquário, pH, nível de amônia, intensidade de luz no local entre outras medidas. Após serem enviadas, estas informações e estatísticas poderão ser visualizadas a partir de qualquer outro computador com acesso à internet no mundo ou mesmo através de um app para seu smartphone. Os vídeos mostrados a seguir estão em inglês, mas não é difícil entendermos o que querem nos dizer.

O interessante é que se houver um problema com o aquário, o Seneye pode ser configurado para enviar-lhe um SMS ou um email urgente relatando sobre o problema – dessa forma você e seus peixes poderão ficar tranquilos mesmo quando você está longe de casa. Gostou da ideia? O sistema de monitoramento Seneye estará disponível no site oficial da empresa até o final do mês de Julho, custando cerca de US$ 150, algo em torno de R$ 240.

[Via Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link