Os 16 maiores e mais assustadores insetos e aracnídeos que existem

Por: - 10/04/15 às 11:08 am
2.849 visualizações
-ListasBiologia

maiores-mais-assustadores-insetos

Tem medo de insetos ou aranhas? Se você achava aquelas baratas, besouros, ou moscas que aparecem na sua casa nojentos, espere até conhecer os 16 maiores e mais assustadores insetos e aracnídeos que existem. Nem todos fazem mal para nós, mas nem por isso teríamos coragem de colocar as mãos em um deles. Reunimos informações e imagens de 16 deles em uma lista, bem como onde eles são encontrados. Pegue seu inseticida confira!


1. Cerambicídeo-gigante (besouro-titã) – Colômbia, Guiana Francesa e Brasil

maiores-mais-assustadores-insetos_1b
As larvas desses insetos rastejantes monstruosos até agora nunca foram localizadas. Pesquisadores acreditam que eles permanecem dentro do tronco de árvores por anos antes de saírem para conhecer o mundo real lá fora.

maiores-mais-assustadores-insetos_1


2. Abelha japonesa gigante – Japão


insetos-japoneses-terriveis_1

Imagem: Flickr/ onezilla

Em japonês, o “abelha japonesa gigante” é conhecida como susumebachi, que literalmente significa “abelha pardal gigante”, e são chamadas de pardais porque são realmente grandes, chegam a atingir 5 vezes o tamanho das abelhas comuns que conhecemos. Além de serem enormes e repugnantes, elas pulverizam veneno nos olhos de suas vítimas. Ah, apenas para o seu conhecimento, esse veneno possui feromônios que alertam o restante da colmeia para caçá-lo, além disso elas podem voar até 50 quilômetros por dia atrás de você para te caçar.

As suzumebachis muitas vezes invadem as colmeias de abelhas para coletar larva para seus filhotes. Parece difícil para você? Não para as suzumebachis. Apenas uma vespa vai até a colmeia, para sinalizar e chamar os amigos e, em seguida, é hora de festejar baby! Trinta suzumebachis podem rasgar milhares de abelhas ao meio como se estivessem brincando no parque.


3. Aranha-golias – Brasil, Guiana, Suriname e Venezuela

maiores-mais-assustadores-insetos_3
É uma espécie de tarântula e é considerada o maior aracnídeo do mundo em massa corporal. É bastante conhecida por criadores de aranhas, chamando-lhes a atenção pelo seu tamanho (que chega a incríveis 30 cm ou até um pouco mais). É uma espécie que só deve ser manipulada por pessoas com experiência, pois apresenta um comportamento muito agressivo.

maiores-mais-assustadores-insetos_3b



4. Besouro elefante – Caribe e América do Sul

maiores-mais-assustadores-insetos_4
O Besouro elefante é um dos maiores insetos conhecidos. O tamanho do besouro elefante varia entre 7 e 12 cm. Na sua dieta, besouros elefantes se alimentam da seiva de árvores e de frutos amadurecidos caídos (ainda bem!).

maiores-mais-assustadores-insetos_4b


5. Louva-a-deus chinês – Mundo todo

maiores-mais-assustadores-insetos_5
Estes insetos foram originalmente trazidos para as Américas para controlar outras pragas que estavam fora do controle, já que são grandes caçadores. Mas não se preocupe, eles não vão tentar nos comer.

maiores-mais-assustadores-insetos_5b


6. Gafanhoto gigante de pernas longas – Malásia

maiores-mais-assustadores-insetos_6
Eles se parecem com folhas e tem pernas em formas de varetas, mas são maiores do que a mão de um adulto. São assustadores só de olhar, mas fique tranquilo, eles se alimentam apenas de plantas.

maiores-mais-assustadores-insetos_6b



7. Borboleta rainha alexandra – Papua-Nova Guiné

maiores-mais-assustadores-insetos_7
A espécie foi nomeada em 1907 pelo barão Lionel Walter Rothschild, em honra à rainha Alexandra, esposa de Eduardo VII do Reino Unido. É comumente descrita como sendo a maior espécie de borboleta do mundo, cujas fêmeas alcançam facilmente mais de 27 centímetros de envergadura.

maiores-mais-assustadores-insetos_7b


8. Besouro-golias – África

maiores-mais-assustadores-insetos_8
O besouro-golias chega a atingir 15 cm de comprimento, sendo um dos maiores representantes da ordem dos coleópteros. Os insetos apresentam hábitos diurnos e alimenta-se de pólen.

maiores-mais-assustadores-insetos_8b


Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!