Talvez você leitor já deve ter ouvido falar por aí sobre o novo lançamento da LG, o Optimus 3D. O smartphone chegará às lojas em breve com diversas características que fazem dele um aparelho fascinante. Entre todas elas, a que mais chama a atenção é um impressionante navegador 3D que faz uso da Realidade Aumentada. Veja mais informações sobre ele a seguir.

A LG se uniu à Wikitude para criar o Wikitude 3D browser. O navegador Wikitude já existe para iPhones e aparelhos Androids, porém apenas em modo de visualização 2D. O navegador é capaz de identificar diretamente na tela do Optimus 3D – utilizando sua câmera – diversos locais como construções, restaurantes, paisagens, instituições públicas e até pessoas, tudo em tempo real e com as informações em 3D, isso mesmo, tudo pulando para fora da tela do seu aparelho. As informações sobre os locais ou pessoas que estão sendo exibidas no display são retiradas de sites como Twitter, Wikipédia e Foursquare.

“A tecnologia de AR (Realidade Aumentada) tem sido elogiada por seu potencial de substituir a realidade ‘abstrata’ dos navegadores atuais pela realidade ‘real’ transmitida através da câmera do smartphone”, disse Park Jong-seok, CEO e presidente da LG Mobile Communications Company. “Só mesmo a tecnologia de ponta de hardware da LG juntamente com a tecnologia de software 3D são capazes de trazer esta realidade para o nosso cotidiano”, disse.

Ao todo estão cadastrados no Wikitude 3D AR Browser cerca de 100 milhões de locais ao redor do mundo, todas as informações são retiradas do banco de dados da Wikitude, o que garante que o serviço se mantenha sempre automaticamente atualizado. Além disso o serviço conta com informações de mais de 1000 provedores de conteúdo diferentes como Facebook, Twitter, Google ou Yahoo. Não encontramos o link para baixar o Wikitude em seu aparelho Android, mas se você tem um iPhone encontre-o na App Store neste link.

[Via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link