Nova TV Sony Bravia desliga sozinha para economizar energia

Por: - 21/01/09 às 02:00 am
293 visualizações
Gadgets

Pegando carona no tema TI verde e na onda ecológica que vai dominar os lançamentos neste ano, a Sony acaba de lançar uma nova TV que promete economizar energia ao desligar sozinha quando percebe que não há ninguém por perto. A Bravia V5 é equipada com um pequeno sensor abaixo do display que identifica se alguém está assistindo a TV. Se o “telespectador” sair da sala, a TV corta a energia do LCD e liga novamente assim que alguém voltar.
A Sony afirma que a tecnologia resulta em 50% de redução no consumo de energia durante o tempo em que o display é desligado.
Os outros circuitos da TV permanecem ligados e o som continuará sendo ouvido. Porém, se ninguém aparecer dentro de 30 minutos, a TV entra em modo de espera. Mesmo no uso geral, a V5 consome menos energia que suas antecessoras. Os modelos de 40 polegadas e 46 polegadas gastam 129 watts e 153 watts, respectivamente, comparados aos 217 e 263 watts, para os modelos da linha V1, lançados ano passado. A V5 chega às lojas nos EUA ainda no primeiro semestre do ano, ainda sem preço definido. No Japão, ela começa a ser vendida dia 20 de fevereiro e custará o equivalente a 2.300 dólares, para o modelo de 40 polegadas.
Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link