Este é o Moboto, um dock station para iPhones e iPads que dá vida e personalidade ao seu aparelho. Criado e idealizado pelo americano Mark Solomon, o aparelho é aparentemente uma doca comum para recarga de bateria, a diferença entre ela e as demais o próprio Mark explica: “Você insere seu iPhone na doca, então o Moboto acorda, mostrando personalidade através de uma combinação entre software, sensores e características de interação.”

É uma combinação entre App e Dock Station, além disso o aparelho é dotado de sensores que identificam a presença de alguém em frente a ele, o que torna possível a interação dele com quem está por perto. Para deixá-lo do jeito que você gosta, Mark acrescentou ao app diversos tipos de skins diferentes, como olhos bocas etc, que são usadas para expressar emoções. Veja mais imagens e um vídeo (em inglês) com o Moboto em ação a seguir.

O Moboto é definitivamente a doca que muitos donos de iPhones e iPads esperavam, mas não é apenas um “carregador com olhos e boca” não, suas funcionalidades vão muito além disso. Ao escolhermos os olhos por exemplo, quando está plugado na doca ele também se torna um relógio com ponteiros discretos, além disso a própria cor dos olhos revela se seu aparelho está totalmente recarregado ou não. Ao escolhermos a flor, a paisagem ao fundo da flor muda de acordo com as condições climáticas de sua região. Ele também te avisa quando alguém te enviar uma mensagem ou mencionar você no Facebook ou enviar uma mensagem ou tweet no Twitter.

O interessante é que ele pode ser personalizado através de bases intercambiáveis, como a de um vaso por exemplo, ideal para ser usado com a interface de flor. Mark sempre foi um cara apaixonado por design de colecionáveis. Escolheu para o Moboto a mesma qualidade de acabamento que encontramos em acessórios Apple.

O único porém é que o Moboto ainda não está à venda. Mark está em busca que de pessoas que estejam interessadas em investir no projeto, pra isso ele iniciou uma campanha no site Kickstarter em busca de doações. Seu objetivo é atingir US$ 400 mil, mas até o momento em que escrevia esta matéria ele só havia conseguido US$ 25 mil. A maioria das doações dão direito a 1 Moboto. Se estiver interessado e quiser ajudar acesse a página do Moboto no Kickstarter neste link.

[Via]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link