iDroid: Um robô de brinquedo controlado por iPhones, iPods Touch ou iPads

Todo geek ou nerd desde criança sempre sonhou em ter um robô operado por controle remoto. Até existem robôs assim no mercado, mas isto é privilégio de poucos, pois não se encontra robôs de controle remoto em cada esquina por aqui. Este é um exemplo de robozinho bacana, o nome dele é iDroid. Melhor do que ser controlado por controle remoto, o iDroid pode ser controlado por seu próprio smartphone ou tablet!

iDroid: Um robô de brinquedo controlado por iPhones, iPods Touch ou iPads

O controle de suas funções é feito através de um aplicativo gratuito, que opera o robozinho via Bluetooth. O app está disponível por enquanto apenas para iPhones, iPods Touch e iPads.

Ele tem 47 cm de altura e 26 cm de altura, quase que duas vezes a altura de um iPad. Pode se movimentar livremente para frente, para trás e para os lados. Pode atirar mísseis com as mãos, rotacionar a garra da outra mão, segurar e soltar objetos e até lutar.

VEJA TAMBÉM:  O que rolou no lançamento do novo iPhone 4S e sistema iOS 5.

O mais interessante é o fato dele poder sair por aí andando com movimentos que imita os de seres humanos. É possível programar movimentos para que ele os execute em sequência também. Pra funcionar ele utiliza 6 pilhas AA.

É legal saber que novas versões de robôs de brinquedos estão surgindo a cada dia. Isto ainda não é uma realidade por aqui, mas aos poucos com versões surgindo no mercado, aguarde amigo, logo eles chegarão por aqui também. O iDroid está à venda nesta loja chinesa por US$ 249.00, mas eles não entregam produtos no Brasil.

iDroid: Um robô de brinquedo controlado por iPhones, iPods Touch ou iPads

[Via 7 Gadgets]

veja também:
comentários