escala-real-little-tikes_1

O britânico John Bitmead dedicou mais de 1.000 horas e investiu cerca de £ 4 mil (~ R$ 16 mil) para construir uma versão real e legalizada do clássico carro de brinquedo Cozy Coupe da Little Tikes. Lembra dele? Veja a imagem do original de brinquedo aqui.

O modelo original era bem legal, mas tínhamos que movimentar os pés para fazer o carro andar. O carro de John é diferente, não dá pra utilizar os pés, pois o carro é movido a gasolina e chega a atingir a velocidade máxima de 110 km/h. Pra conseguir legalizar o carro, John teve que embutir no veículo itens básicos como airbags, faróis e espelhos retrovisores, mas foi tão caprichoso que embutiu até porta copos nele.

escala-real-little-tikes_2

O Cozy Coupe é um dos carros infantis mais populares do mundo, e deu a John – que é mecânico e apaixonado por carros – inspiração para criar um carro diferente e divertido. Quando a repórter da BBC perguntou a Bitmead qual parte do carro ele pensou em recriar de forma mais fiel possível ao brinquedo original, ele respondeu: “Não poderia ter janelas e vidros, porque isto era algo que o brinquedo absolutamente não tinha”. Veja uma demonstração do veículo no vídeo a seguir. Beep beep!

[BBC]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!