emojli_1

Eu sempre digo que conversar pela internet não é pra qualquer um. É muito fácil você ser mal interpretado quando conversamos pelo e-mail ou por um app de mensagens instantâneas. Afinal, os especialistas mesmo dizem que “Comunicação é mais do que caracteres, também é formada por reações, tons de voz e outras características que só vemos no ‘olho-no-olho'”. Não demorou muito até criarem algo que interpretasse estas emoções em forma de caracteres, então surgiram os emoticons ou emojis – que em japonês significa ‘imagem’ (e) + ‘letra’ (moji).

Amando ou odiando-os, temos que conviver com eles. Eles estão cada vez mais presentes nos aplicativos, redes sociais e nos websites ;D, até que alguém resolveu avacalhar, criando um aplicativo onde as pessoas só conseguem conversar através destes emoticons, o Emojli. Veja mais informações a seguir:

emojli_2

O Emojli permite que os usuários se comuniquem apenas usando as imagens populares que nós conhecemos (exemplo acima) – e até mesmo os nomes de usuário devem ser formados por um conjunto de emoticons.

Os desenvolvedores Matt Gray e Tom Scott, revelaram seus planos de lançar o aplicativo em Julho (2014), e na ocasião mais de 10 mil pessoas se registraram interessadas em utilizar o app. Enfim, o aplicativo já está disponível para ser baixado.

O app tem o mesmo esquema de cores do Facebook, com tons azuis e branco. Ele possui uma caixa de entrada, tela de opções e uma página de solicitação de amizade. O interessante é que até o momento, os usuários podem buscar por amigos apenas inserindo o username deles, não é possível localizar amigos através do e-mail, por exemplo.

Gray e Scott disseram que criaram o app inspirados em um outro aplicativo chamado Yo, que permite que usuários enviem apenas a palavra “Yo” uns para os outros. “Eu e ele tivemos a ideia ao mesmo tempo – e ainda não tínhamos lançado o app quando tivemos outra ideia, a dos usernames também serem formados apenas por emojis,” disse Gray.

O aplicativo Emojli já pode ser baixado gratuitamente na App Store.

[DailyMail]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!