Terra à vista! Conheça as 21 ilhas assustadoras e misteriosas que existem

Ilha Socotra - Um pedaço de planeta alienígena localizado na Terra
Ilha Socotra – Um pedaço de “planeta alienígena” localizado na Terra

Quando pensamos em uma ilha, logo vem à nossa mente um lugar paradisíaco, coqueiros, redes de balanço, o som do mar indo e vindo… Mas existem algumas ilhas ao redor do mundo que pouquíssimas pessoas gostariam de passar férias, a não ser que ao invés de descansar o sujeito esteja em busca de aventuras.

Selecionamos em uma lista 21 ilhas assustadoras e misteriosas, e nem é preciso ir muito longe para conhecer uma delas, está localizada aqui mesmo no Brasil, mais precisamente no litoral paulista. Prepare as malas para uma viagem sem volta, para conhecer 25 ilhas assustadoras e misteriosas que existem ao redor do mundo:


1. Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas)

A isla de las munecas é uma das ilhas assustadoras


Um homem que morava nesta ilha encontrou uma criança morta por afogamento, e então começou a espalhar bonecas pela ilha, pois acreditava que elas iriam protegê-lo de maus espíritos. Embora seu nome traduzido seja “Ilha das Bonecas”, definitivamente não é um bom lugar para levar sua filha. A ilha situa-se a poucos quilômetros ao sul da Cidade do México, no México. Já escrevemos uma matéria sobre esta ilha, para mais informações acesse o post neste link.


2. Ilha Christmas – A ilha dos caranguejos

ilhas-assustadoras-misteriosas_2


Esta fica na Austrália. Trata-se de uma ilha habitada por milhões de caranguejos – 120 milhões para ser mais exato. Durante a época de acasalamento, uma enorme migração de caranguejos ocorre nesta ilha. Os crustáceos fazem o seu caminho da selva para a praia ao longo de um mês inteiro. Quando eles resolvem ir para a praia para encontrar seus parceiros é melhor ficar fora do caminho deles.


3. Ōkunoshima – A ilha dos coelhos radioativos

ilhas-assustadoras-misteriosas_3



Localizada no Japão, esta ilha é habitada por toneladas de coelhos que são descendentes dos coelhos que foram levados até lá para testes de armas químicas pelo exército japonês no passado. Uma ilha cheia de coelhos radioativos? Tô fora!


4. Deer Island – A ilha dos rituais secretos

ilhas-assustadoras-misteriosas_4


Localizada entre o Canadá e Estados unidos, a Deer Island é uma ilha isolada que contém chalés estranhos e é habitada por moradores mais estranhos ainda. O que mais mantém os turistas afastados dela nem são estes atributos, mas sim o fato da ilha ter sido o lar dos integrantes da sociedade secreta Skull and Bones. Dizem que rituais assustadores foram (e provavelmente ainda são) realizados na ilha. Não se sabe se é verdade, mas pra quê pagar pra ver?


5. Isola La Gaiola – A ilha amaldiçoada

ilhas-assustadoras-misteriosas_5


Localizada em Nápoles, Itália, moradores locais acreditam que esta ilha é amaldiçoada, porque todos os proprietários acabaram mortos por afogamento ou de outras maneiras. Então já sabe, se sua sogra procura por um lugar pacífico para passar as férias dela, mande ela pra lá!


6. Ilha Queimada Grande – A ilha das cobras

ilhas-assustadoras-misteriosas_6


Sim, no Brasil também existe uma das ilhas assustadoras que existem no mundo. Localizada em Peruíbe, uma das cidades do litoral de São Paulo, a Ilha Queimada Grande é famosa entre os moradores locais pelo apelido de “ilha das cobras”. A ilha é repleta de cobras de várias espécies. Devido ao enorme risco, a própria Marinha Brasileira impediu que a ilha fosse visitada sem autorização.


7. Socotra (ou Socotorá) – A ilha alienígena

ilhas-assustadoras-misteriosas_7


Socotra é uma ilha fascinante. Trata-se na verdade de um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas localizadas no oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África, mas é mais ou menos como um pedaço de um “planeta alienígena” na Terra. Porque? Porque lá é possível encontrar algumas espécies de plantas e animais que não existem em nenhum outro lugar do planeta.


8. Tashirojima – A ilha dos gatos

ilhas-assustadoras-misteriosas_8


Com o intuito de combater uma população enorme ratos que existiam na ilha, toneladas de gatos foram trazidos para ela na década de 1850. Anos mais tarde, depois de muitos moradores humanos se mudarem de lá, os gatos se multiplicaram exponencialmente. Na verdade, há tantos gatos por lá que a ilha também é conhecida como a “Ilha dos Gatos”.


9. Fort Boyard – A ilha prisão

ilhas-assustadoras-misteriosas_9


Esta ilha artificial foi construída pelo exército francês, mas logo depois tornou-se obsoleta devido aos avanços na tecnologia militar. Foi então rapidamente transformada em uma prisão de segurança máxima.


10. Ramree – A ilha dos crocodilos

ilhas-assustadoras-misteriosas_10


Esta entrou para a lista das ilhas assustadoras com honra ao mérito. Porque? É o local do pior ataque de animais já registrado na história da humanidade. De acordo com o Livro Guinness, o Livro dos Recordes Mundiais, um total de 500 soldados japoneses foram mortos e comidos durante a Segunda Guerra Mundial pelos milhares de crocodilos de água salgada que habitam a ilha.


Publicidade



11. Howland Island – A ilha que sumiu com Amelia Earhart

ilhas-assustadoras-misteriosas_11


A Ilha Howland entrou para a nossa lista de ilhas assustadoras porque é o local onde Amelia Mary Earhart, pioneira na aviação dos Estados Unidos e autora e defensora dos direitos das mulheres, desapareceu enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Por isso, nem pense em visitar a ilha voando.


12. Poveglia – A ilha da insanidade

ilhas-assustadoras-misteriosas_12


Localizado ao largo da costa de Veneza, Itália, esta ilha foi o lar de um hospital para deficientes mentais. Há relatos de algumas experiências terríveis que foram realizadas com os pacientes internados lá. O hospital não funciona mais, mas acabou deixando o local com má fama, colocando-o na lista das ilhas assustadoras. Outro motivo para não ir visitar? Não há acomodações confortáveis por lá.


13. Hashima – A ilha fantasma

ilhas-assustadoras-misteriosas_13


Localizada a 15 quilômetros da cidade de Nagasaki, Japão, a ilha foi povoada de 1887 a 1974, quando serviu como base de extração de carvão. O local é notável por suas imensas construções de concreto abandonadas em meio ao oceano. A ilha já foi superpopulosa no passado, abrigando 5259 mineradores, uma densidade populacional de 835 pessoas por hectare. O local foi totalmente evacuado em 1974, e de lá pra cá passou a ser conhecida como mais uma das ilhas assustadoras que existem no mundo, a “Ilha Fantasma”.


14. Ilhas flutuantes do lago Titicaca

ilhas-assustadoras-misteriosas_14


A fim de evitar confrontos com outras tribos, a tribo dos Uros criou estas ilhas flutuantes feitas de palha trançada. Já que eles não conseguiram encontrar uma ilha “paradisíaca” para eles, colocaram as mãos na massa.


15. Ilha de Páscoa – A ilha das misteriosas estátuas gigantes

ilhas-assustadoras-misteriosas_15


Esta ilha é famosa pelas suas enormes e misteriosas estátuas de pedra. Conhecidas como moai, estas estátuas foram construídas pelos povos antigos Rapa Nui. Há muits especulações, mas ninguém sabe ao certo como eles fizeram para colocar as estruturas gigantes lá sem os recursos que temos hoje.


16. Alcatraz – A famosa ilha prisão de segurança máxima

ilhas-assustadoras-misteriosas_16


Ativa de 1934 a 1963, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud, Alvin Karpis e Frank Morris. Em seus 29 anos de existência, nunca foram registradas fugas bem sucedidas da prisão. Em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas de São Francisco. Dizem que eventos paranormais acontecem por lá atualmente devido às mortes relacionadas à prisão.


17. Ilha Sentinela do Norte – A ilha dos nativos primitivos

ilhas-assustadoras-misteriosas_17


Esta ilha está tecnicamente sob jurisdição da Índia, mas ainda é controlada por nativos. Os habitantes são primitivos e não são muito calorosos. Melhor ficar longe, a não ser que você queira ser recebido com flechas e lanças. Em que ano estamos mesmo?


18. Ilha Sable – A ilha dos cavalos selvagens

ilhas-assustadoras-misteriosas_18


A ilha Sable está localizada em uma área ao largo da costa da Nova Escócia, conhecida como o “Cemitério do Atlântico.” Porque cemitério? Além de ser habitada por cavalos selvagens, há centenas de embarcações naufragadas por lá, ou seja, se quiser conhecer a ilha é melhor não tentar chegar lá de barco.


19. Fiji – A ilha dos canibais

ilhas-assustadoras-misteriosas_19


Há algo sobre Fiji que muita gente não sabe: Quando os primeiros exploradores encontraram pela primeira vez as tribos que moravam por lá, ficaram perplexos. Eles descobriram que os nativos canibalizavam e torturavam crianças e idosos. Hoje a ilha é um destino turístico popular, mas só se tornou popular após os nativos terem variado seu cardápio, é claro.


20. Ilha de Luzon – A ilha ‘Inception’

ilhas-assustadoras-misteriosas_20


Vamos ver se você entende: A ilha de Luzon possui um lago e no meio do lago há um vulcão, e dentro do vulcão há outro lago com outra ilha dentro. Entendeu? É uma ilha enorme com uma ilha no meio com uma ilha no meio. Coloca estranho nisso! Também lembrou do filme Inception?


21. Ilhas Izu – A ilha dos mascarados

ilhas-assustadoras-misteriosas_21


Para fechar nossa lista de ilhas assustadoras, conheça a Izu. Localizada nas proximidades de Tóquio, no Japão, a Izu foi uma ilha vulcânica onde o teor de enxofre no ar era tão grande que os moradores eram obrigados a sair de casa portando máscaras de gás. O interessante é ver as fotos de casamento que eram tiradas lá na época. O noivo só descobriria se a noiva dele era a verdadeira na noite de núpcias, quando ambos tiravam a máscara.

ilhas-assustadoras-misteriosas_21b

[Viral Nova]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: