Como Transferir WhatsApp Android Para iPhone ou iPhone Para Android? Veja o Passo a Passo!

Software permite  Transferir WhatsApp Android para iPhone ou iPhone para Android
Ilustração: Adobe Stock | Vladwel

Mudou recentemente de um aparelho Android para um aparelho iOS, ou vice-versa? Transferir WhatsApp Android para iPhone ou iPhone para Android pode parecer um pesadelo em situações assim, mas nós descobrimos como fazer isso de um jeito fácil e neste artigo iremos ensinar como.

Sim, transferir o seu backup entre dois aparelhos Android ou dois aparelhos iOS é fácil, mas o app não oferece suporte quando a troca é feita entre sistemas operacionais diferentes.

A própria empresa explica em seu artigo oficial sobre como migrar dados do WhatsApp entre aparelhos que existem limitações, principalmente quando o backup precisa ser transferido entre os dois sistemas operacionais diferentes, como o Android e iOS.

O WhatsApp se tornou praticamente parte do nosso cotidiano. Simplesmente não há como nos desfazer dele tão cedo. Através dele não apenas conversamos com outras pessoas como também vendemos ou fazemos compras, tiramos dúvidas em grupos do nosso interesse, marcamos compromissos, etc.

Por mais que outros apps concorrentes inovem, temos que reconhecer que o WhatsApp é muito mais popular. Praticamente todas as pessoas que conhecemos estão no WhatsApp, portanto teremos que continuar com ele por um bom tempo.

O problema é que o WhatsApp é o principal responsável pela maior parte dos dados armazenados em nossos aparelhos, e ninguém quer perder todo o histórico ou arquivos importantes só porque irá trocar de aparelho.

Se este é o seu problema, saiba que descobrimos o jeito mais fácil para transferir WhatsApp Android para iPhone ou iPhone para Android: através do software iTransor® for WhatsApp da iMyPhone e você vai aprender neste artigo como fazer isso.

O jeito mais fácil de transferir WhatsApp Android para iPhone ou iPhone para Android

Um dos melhores programas para transferir mensagens do WhatsApp do iPhone para Android é o iMyFone iTransor for WhatsApp. Ele foi criado justamente para te ajudar a reunir os dados de backup e transferir WhatsApp Android para iPhone ou vice-versa. A seguir iremos mostrar um passo a passo de como você pode fazer isso:

1. Instale o software

Baixe o iMyFone iTransor for WhatsApp para transferir WhatsApp no ​​seu PC ou Mac, instale e inicie o programa. Feito isso, você verá a tela principal, como na imagem abaixo.

2. Inicie o iTransor e conecte os aparelhos

Na janela principal, no menu à esquerda, clique no primeiro item, em “Transferir WhatsApp entre dispositivos” (Transfer WhatsApp between Devices).

Tela iTransor transferindo dados WhatsApp iPhone para Android
Escolha o aparelhos que irá enviar e o que irá receber os dados – Imagem: Reprodução | iMyPhone

Feito isso, é hora de conectar seus dois aparelhos no computador, cada um com seu cabo USB, e escolher qual será a fonte (source), o aparelho antigo, e qual será o destino (destination), o aparelho novo que receberá os dados.

Para escolher qual será o destino, basta clicar no botão azul “Trocar” (Switch) localizado no meio dos dois aparelhos.

3. Inicie o processo de transferência

Clique em “Transferir” (Transfer), aquele botão azul no meio dos dois aparelhos, para dar início no processo de transferência.

Tela iTransor Enviando dados de backup do iPhone para Android
O processo pode demorar horas, dependendo do tamanho do backup – Imagem: Reprodução | iMyPhone

Não remova os aparelhos conectados ao computador durante este processo. Mantenha-os conectados durante todo o tempo. Vale lembrar que isso pode levar até algumas horas, dependendo da quantidade de arquivos que há no backup do WhatsApp.

4. Conclusão do processo

Após o procedimento ter sido concluído, você verá uma tela como a da imagem a seguir. Ela indica que seu WhatsApp está pronto para ser usado em seu novo aparelho, incluindo todos os contatos, as conversas e mídias.

Tela iTransor com transferência de backup do WhatsApp bem sucedido
Esta tela indica que a transferência foi bem sucedida e que o backup foi realizado – Imagem: Reprodução | iMyPhone

Para entender o processo com mais clareza, assista a este vídeo (em português) da própria iTransor.

Outra situação que pode ocorrer é quando os seus dados estiverem na Nuvem, como no Google Drive por exemplo. Ao buscar por mais informações no site da iMyPhone eu encontrei um artigo que explica como transferir backup whatsapp google drive para icloud. Recomendo a leitura!

Conclusão

O iTransor é um software simples e muito fácil de ser utilizado. Na janela principal, por exemplo, podemos ver apenas 3 opções:

  1. Transferir de um celular para outro;
  2. Fazer backup do WhatsApp;
  3. Restaurar um backup.

Além de sua simplicidade e intuitividade, achamos o melhor software para transferir WhatsApp Android para iPhone ou WhatsApp iPhone para Android com segurança. Por isso recomendamos ele aqui neste artigo.

E você, já baixou e testou o iTransor? Sinta-se à vontade em nos contar sua experiência aqui nos comentários!

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • • veja também: