A maioria das pessoas que conheço trabalham na frente do PC e adoram café, seja para ajudar a desestressar ou mesmo para nos deixar mais ‘espertos’ naquelas horas em que o sono bate. Então inventaram diversas canecas diferentes e divertidas pra apimentar ainda mais nossa relação com o café, e nós geeks adotamos! Eu mesmo tenho uma caneca do Pac-man, que está aqui do meu lado.

Já que as canecas de café geralmente estão por perto quando estamos trabalhando, por que não dar a elas uma utilidade a mais ali? Foi isso que a designer Louis Kinkler fez, resolveu transformar sua companheira de porcelana em um mouse, e então nasceu a MugMouse.

A MugMouse é uma curiosa caneca que além de cuidar do seu líquido precioso funciona muito bem também como um mouse. E o líquido não cai? Cai sim, mas isso vai depender da empolgação do usuário. A designer resolveu criar um protótipo só pra ver se realmente iria funcionar, e funcionou! A ideia maluca da designer deu certo e o produto até saiu do papel.

E pra clicar, como faz? A parte inferior da caneca inteira funciona como botão esquerdo (não há botão direito). Pra pressioná-lo basta pressionar a caneca contra a mesa e “click”! O problema é que ergonomicamente a MugMouse é uma negação, não é nem um pouco confortável, um pesadelo para aqueles que passam horas trabalhando com as mãos no mouse todos os dias. A ideia é interessante, mas… apenas uma peça do produto foi construída para testes.

Veja mais imagens e informações sobre a MugMouse em seu site neste link.

veja também:
comentários