Jovem cria uma arma mortal com 5800 espelhos nos EUA.

Por: - 01/02/11 às 07:31 am
170 visualizações
CuriosidadesSegurança


Ao ver Eric Jacqmain andando por aí ninguém imaginaria que ele seria capaz de construir uma arma super poderosa e mortal. Apesar de parecer ser inofensiva, sua arma é capaz de incendiar objetos em frações de segundos. A arma reproduz cerca de 5000 vezes a mesma intensidade de luz solar em um único ponto, ou seja, seria como se ela reproduzisse 5000 Sóis iluminando um mesmo ponto. Veja a seguir o que sua invenção é capaz de fazer.

A arma é tão potente, que é capaz de derreter peças de aço, vaporizar peças de alumínio, ferver concreto e destruir qualquer material orgânico em um instante. Para que seja possível fazer tudo isso Eric usou 5800 pequenos espelhos montados em uma antena parabólica feito de fibra de vidro, que direciona e alinha diversos pontos de luz para um único ponto multiplicando a energia gerada por cada ponto.

Eric Jacqmain criou a máquina para provar o quão poderosa a luz do Sol é. Apesar de parecer ser complexa, a invenção dele é baseada em um princípio tão simples quanto lentes de aumento. A arma é capaz de cegar e até matar um ser humano adulto.

Infelizmente, a denominada “R5800 Solar Death Ray” foi destruída com a dissipação de sua própria energia. Mas Jacqmain não desistiu da idéia e pretende construir no futuro uma máquina incrivelmente maior, com cerca de 32000 espelhos utilizando o mesmo princípio. Só não podemos deixar que esta arma caia nas mãos do Pink e o Cérebro.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link