teste-queda-iphone-5c-5s_1

Geralmente nos encantamos por smartphones graças às milhares de coisas que eles nos permitem fazer. Mas a fragilidade de alguns pode rapidamente quebrar este feitiço, afinal são praticamente computadores em miniatura que levamos no bolso. Todos os nossos aparelhos estão sujeitos a acidentes, então antes de decidir trocar o seu é bom verificar se ele realmente vai aguentar caso venha a cair.

Felizmente, existe um pequeno grupo de amantes de gadgets dispostos a sofrer por nós e testar as fraquezas deles antes de decidirmos comprar o mais recente modelo. Prova disto é este vídeo que fizeram. Embora os testes de queda realizados no vídeo sejam totalmente simples, foram realizados de forma transparente e simulando situações de nosso cotidiano, como queda da altura do nosso peito, acima da cabeça, e até mesmo a uma altura de 3 metros. Com isso temos pelo menos uma “referência” sobre o que podemos esperar da durabilidade dos novos aparelhos da Apple.

Os aparelhos testados são o iPhone 5C e 5S, ambos testados com a capa original da Apple que é vendida separadamente. Vejamos os resultados no vídeo a seguir:

Ao caírem da altura do peito, os dois iPhones se saíram bem, tiveram apenas poucos arranhões em suas capas. Já o segundo teste, realizado a uma altura de cima de nossas cabeças, foi diferente, a tela do iPhone 5C ficou completamente destruída após o teste, um “show à parte” para os ‘androiders’ de plantão. Além disso, os rapazes que fizeram o teste disseram que o aparelho parou de funcionar após este último ensaio. Surpreendentemente, após ser submetido ao mesmo teste, o iPhone 5S saiu ileso, ostentando apenas alguns arranhões extras na capa.

O iPhone 5C foi, portanto, deixado de fora para o próximo teste, de queda a uma altura de 3 metros. O iPhone 5S encarou o terceiro teste sozinho e provou porque vale o preço que vale, só teve alguns pequenos danos nas bordas externas da tela e permaneceu em perfeito estado de funcionamento.

teste-queda-iphone-5c-5s_2

Vale lembrar que estes foram apenas testes caseiros, nenhum deles garantem que seu iPhone permanecerá ileso ou sobreviverá a outras quedas, mas pelo menos serviram para nos provar que as novas capas originais da Apple criadas especialmente para os aparelhos iPhone 5S (US$ 39) e iPhone 5C (US$ 29) podem ser um investimento inteligente.

[Mashable]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!