Você é do tipo que passa horas na frente do videogame de noite, ou nos finais de semana, ou todos os dias quando possível? Um artista italiano chamado Matteo Bittani criou um projeto chamado Game Arthritis, que simula como seriam as lesões causadas por jogadores que jogam MUITO videogame (como você) se elas existissem. Eu achei a ideia cômica porém interessante, as lesões levam os nomes que remetem aos consoles, e os sintomas relacionam-se aos controles ou método de jogo da plataforma. Mas não se preocupe, o projeto parece sério, mas é apenas uma brincadeira, é óbvio que estas doenças não existem. Qual destas doenças você teria? Confira!

OS: Os nomes das doenças foram “abrasileirados” pra deixar a brincadeira mais interessante.

1 – “Síndrome do Esfolamento de Atari” (“Atari Skinning”)

sindromes-lesoes-jogadores-videogame_1

“É uma das primeiras lesões descobertas pela medicina e surgiu através dos pressionamentos contínuos de um mesmo botão. A lesão também se estende ao pulso.”


2 – “Artrite Nintendística” (“Nintendo Arthritis”)

sindromes-lesoes-jogadores-videogame_2

“Descoberta no início de 1990, esta doença é incurável. Rotinas físicas desagradáveis ​​levam ao aleijamento de articulações e calos.”


3 – “Deslocamento de Ombro por Wiimote” (“WiiMote Shoulder Dislocation”)

sindromes-lesoes-jogadores-videogame_3

“O nome é até bonito, mas os efeitos são bem feios, em casos mais graves faz a pessoa parecer um Corcunda de Notredame.”


4 – “Hipertrofia Xbóstica” (“Xbox Hypertrophy”)

sindromes-lesoes-jogadores-videogame_4

“Hipertrofia Xbóstica é uma forma destrutiva de artrite que destrói as pequenas articulações nas mãos e pode levar à incapacidade permanente e perda de função das mãos.”


5 – “Lesão PS Polegarínica” (“PlayStation Thumb”)

sindromes-lesoes-jogadores-videogame_5

“As lesões causadas por PS Polegarínica causam deslocamento permanente da carne dos dedões por dentro. A reabilitação só pode ser atingida mediante cirurgia.”


6 – “Síndrome de WASD” (“WASD Syndrome”)

sindromes-lesoes-jogadores-videogame_6

“A Síndrome de WASD deve ser tratada o quanto antes para ajudar os pacientes a manterem os movimento nos dedos. Caso tal deformidade permaneça sem tratamento por mais de 4 semanas, o tratamento torna-se problemático. Hoje, a Síndrome de WASD afeta surpreendentemente uma elevada percentagem de indivíduos que moram em países tecnologicamente avançados.”

[Game Arthritis | BF]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!