Ark Hotel – A gigantesca arca dos mares!

Por: - 01/03/11 às 11:39 pm
172 visualizações
CuriosidadesSustentabilidade


Há aproximadamente 1 ano atrás eu publiquei um post sobre um impressionante arranha-céu chamado HO2+Scraper, que poderia ser a salvação da humanidade no futuro devido ao aquecimento global. Hoje iremos conhecer mais uma alternativa ao problema, um deslumbrante projeto muito semelhante àquele. Veja mais imagens de alta resolução dele a seguir (clique nelas para ampliá-las!).



Seu nome é Ark, um gigantesco hotel com formato esférico criado pelo designer russo Alexander Remizov. De acordo com ele o hotel poderia ser construído e estabelecido tanto sobre a água quanto em terra firme. Seu nome – “Arca” traduzido do inglês – se deve ao fato dele oferecer espaço suficiente para comportar cerca de 10 mil seres humanos e armazenar uma vasta vegetação e, talvez quem sabe, até animais dentro dele.



O hotel seria capaz de captar energia da luz solar e do vento graças a uma engenhosa turbina existente no teto, a fim de armazená-la para o consumo dos tripulantes. O projeto de Alexander é sem dúvida uma brilhante demonstração de engenhosidade. Obviamente não desejamos que nada de mal aconteça conosco e com nosso planeta, mas se acontecer é bom saber que existem pessoas pensando em alternativas para a nossa sobrevivência.



veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link