PÁRA TUDO! Antes de começar a ler, dê play no player abaixo.
Pronto! Detetive virtual? Pfffffff!
Separamos 12 casos intrigantes que são considerados “insolucionáveis” (SQN) no decorrer dos tempos e que até hoje perturbam especialistas no assunto. Como diz o nosso amigo Shakespeare: “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.” Olha só:
1 – O corpinho troll
Era pra ser apenas mais uma simples foto de família, mas algo bizarro e sem explicação aconteceu quando a família Cooper revelou a fotografia. O fato aconteceu após a família ter se mudado para o Texas, EUA. Ficaram surpresos ao se deparar com a presença de um corpo caindo do teto na foto. O resultado foi um clássico ‘photobomb,’ só que de um fantasma trollando a família.
2 – A misteriosa chacina de Hinterkaifeck
Em 1922, na Alemanha, os assassinato de seis pessoas na fazenda Hinterkaifeck chocou os alemães, não apenas por causa da natureza horrível do caso, mas também porque o caso era incrivelmente estranho, e permanece sem solução até hoje. Mais de 100 pessoas foram entrevistadas na tentativa de identificar o(s) assassino(s), mas não chegaram a nenhuma conclusão e ninguém foi preso. O motivo das mortes também nunca foi descoberto.
A empregada que havia trabalhado seis meses antes das mortes disse que a casa era mal-assombrada. A nova empregada chegou poucas horas antes da chacina. Acredita-se que o autor – ou autores – permaneceram na fazenda por vários dias, pois alguém continuou alimentado o gado e se alimentado na cozinha. Os vizinhos também tinham visto fumaça da chaminé durante o fim de semana. A foto acima mostra uma das vítimas morta no celeiro casa.
3 – O jóinha da mão que não tinha dono
A clássica fotografia de quatro garotos pousando pra foto, mas… uma mãozinha aparece fazendo jóinha, de forma estranha e misteriosa, ali atrás do garoto de camiseta preta, e aquela mão não é de nenhum dos garotos da foto, então de quem é? Meu voto é para o mãozinha da Família Addams.
4 – O misterioso viajante do tempo
Acredita-se que esta fotografia é a evidência mais concreta que existe que nós humanos descobrimos uma forma de viajar no tempo. A fotografia foi capturada em 1941 na reinauguração da South Forks Bridge, no Canadá. Um rapaz com vestimenta moderna e um estilão “moderninho demais” pra época, e ainda com uma câmera DSLR que aparentemente era muito avançada para a época. O círculo vermelho da esquerda revela que as câmeras da época eram bem diferentes da que ele tem nas mãos. Eu tenho uma câmera igualzinha, mas aquele não sou eu. Então quem era esse cara? Será que ele já nasceu? Já virei fã do cara!
5 – O dia em que os Aliens chegaram na Terra e você não soube
Uma foto publicada no jornal americano Los Angeles Times em 26 de fevereiro 1942 foi citado por “teóricos da conspiração” e ufólogos como uma evidência de uma visita extra-terrestre na Terra. Eles afirmam que a foto mostra claramente holofotes focados em uma nave alienígena. No entanto, a foto foi fortemente modificada antes da publicação, uma prática rotineira nas gráficas na época, com o objetivo de melhorar o contraste de fotos preto e branco. O próprio jornalista e escritor do Los Angeles Times, Larry Harnish, observou na época que a foto retocada. O interessante é que manchetes falsas do jornal foram usadas como “material histórico verdadeiro” em trailers do filme Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011). Harnish comentou: “Se o objetivo da campanha sobre o assunto era estabelecer uma pesquisa ufológica baseada em mentiras e falsidade, não poderiam ter feito um trabalho melhor.” Isso aconteceu numa rave?
6 – São ponteiras de LED? Vaga-lumes? NÃO! São as misteriosas luzes do vale Hessdalen!
Luzes incomuns são registradas no vale Hessdalen, na Noruega, desde 1940. Uma alta atividade destas luzes ocorreu entre Dezembro de 1981 e até o verão de 1984, quando as luzes foram observadas 15 a 20 vezes por semana. A freqüência das luzes fizeram com que inúmeros turistas que se hospedassem lá durante a noite para ver o fenômeno. Desde então, a atividade diminuiu e agora as luzes são observadas somente umas 10 ou 20 vezes por ano.
As luzes de Hessdalen na maioria das vezes são brancas ou amarelas, de origem desconhecida. Às vezes a luz pode ser vista durante mais de uma hora. Existem vários outros tipos de luzes inexplicáveis que são observadas no vale Hessdalen. Não há até agora explicação convincente da origem dessas luzes. No entanto, há inúmeras hipóteses que são discutidas sobre o assunto. Uma delas atribui o fenômeno a um incompreendido processo de combustão no ar envolvendo nuvens de poeira do chão do vale que contém escândio. Alguns avistamentos, porém, foram identificados como equívocos de pessoas que se confundiram com estrelas, aeronaves, faróis de carro, miragens etc. Das duas uma: Ou o prefeito encontrou uma forma sutil de atrair turistas, ou eles deveriam proibir drogas por lá. Veja as luzes no vídeo abaixo:
7 – O astronauta fantasma
Era pra ser a foto de uma doce garotinha segurando um ramalhete de flores *—-* MAS… Um estranho senhor aparece no fundo da foto. O mais intrigante é que, segundo o pai da garota, aquele velho não estava lá no fundo quando a foto foi tirada. O pai levou a foto para ser analisada e foi constatado que não houve nenhuma alteração nela. A foto ficou conhecida como “O Astronauta delta de Solway,” porque de acordo com o pirado do pai o cara parece estar com roupa de astronauta. Fala sério, o desatento do pai não percebeu que o velhote já estava lá no fundo, e ainda diz que estava usando roupa de astronauta? O velhote precisava é pegar um bronzeado!
8 – O cavaleiro negro espacial
Na órbita de nosso planeta existe um misterioso objeto escuro datado de 13 mil anos. Sua origem e propósito são um incógnita. O objeto foi apelidade de “Black Knight.” Acredita-se que o tal “satélite misterioso” foi supostamente colocado em órbita para transmitir sinais da Terra, trabalhando como um espião alienígena. Astronautas da NASA ainda não sabem ao certo seu propósito. Sabe-se, no entanto, que só há 60 anos que nós seres humanos conseguimos adquirir tecnologia necessária para lançar um objeto feito pelo homem no espaço. Serão os deuses astronautas?
9 – A imortal do World Trade Center
Nestas duas fotos é possível avistar algo surpreendente, uma mulher está em pé e em ótimo estado na Torre Sul do World Trade Center logo após um avião ter invadido o prédio no famoso 11 de Setembro. O nome da mulher é Edna Clinton, e muitos dizem que ela foi uma das sobreviventes. O mais difícil é explicar como ela foi capaz de sobreviver ao atentado estando no mesmo andar em que o avião atingiu o prédio e ainda conseguir sair do edifício antes de desmoronar. Olha só, tem um barrigudo ali também do lado esquerdo da foto. Alguém aí lembrou de “O Corpo Fechado”?
10 – O curioso Gambá Macaco
Em 2000 surgiram duas fotografias de um suposto animal apelidado de “Gambá Macaco”. As fotografias foram tiradas por uma mulher anônima, e enviadas para análise na Flórida, EUA. Junto com as fotografias havia uma carta da mulher, no qual ela afirmava se tratar de um macaco que ela havia encontrado em seu quintal. A mulher disse que em três noites diferentes o tal macaco tinha entrado seu quintal para roubar maçãs entrando pela entrada dos fundos de sua casa. Ela imaginou que o macaco era um orangotango que havia fugido de algum zoológico. Não demorou muito até que entusiastas do Bigfoot o apelidassem de “Gambá Macaco.”
11 – Uma nave alienígena na pintura “Madonna with Saint Giovannino”
Esta famosa pintura, chamada “The Madonna with Saint Giovannino” foi pintada no século 15 por Domenico Ghirlandaio (1449-1494) e integra uma coleção de pinturas históricas no Palazzo Vecchio, na Itália. Em cima da mulher da imagem há um objeto voador de forma oval. Embaixo há um homem assustado olhando para o objeto. É até interessante, mas pra mim aquilo é um defeito na pintura. Pensando bem acho que deveriam existir mais quadros assim, as idas aos museus ficariam mais interessantes.
12 – O caso Falcon Lake
O caso Falcon Lake refere-se a um estranho objeto voador não identificado que foi avistado próximo a Falcon Lake, Manitoba, Canada. O incidente aconteceu no dia 20 de Maio de 1967 e foi testemunhado por Stefan Michalak, este sujeito da imagem de cima. Ele estava de férias e passeando no parque próximo à província de Whiteshell, quando percebeu a presença de dois objetos com o formato de um charuto descendo do céu, um deles pousou próximo a ele. Michelak disse que viu a porta da nave se abrindo e ouviu vozes saindo de dentro do objeto. Ele tentou um contato com os tripulantes em inglês e em outras línguas, mas não obteve resposta. Ele afirma que o objeto estava envolvido por um vidro colorido, uma espécie de campo de força, e disse que se queimou quando tentou examinar o vidro, e que havia pequenos exaustores dispostos como em uma grade, que expeliram um gás que queimaram sua roupa e sua barriga. Pra mim ele se queimou com a grelha da churrasqueira, mas tudo bem, vamos dar um crédito pro cara.
[Reddit]