Diversos versões analógicas de jogos de videogame já passaram aqui no blog, como aquele game de corrida feito de papelão chamado Racer, aquela versão do game Pong e Pac-man criada com carros de verdade e até mesmo uma versão analógica do game Tetris. Hoje mais um game entrará para a nossa coleção, o game Donkey Kong do antigo console NES.
Martin Raynsford é o estudante por trás do projeto. Todo o cenário do game é controlado por um controlador Arduino e as peças do cenário foram cortadas e preparadas por uma máquina de corte a laser. No game original o herói Super Mario tinha que subir um prédio desviando de obstáculos e dos barris para resgatar a princesa das mãos de Donkey Kong, mas esta versão de Martin é diferente, ao invés de barris a máquina libera esferas de aço.
O problema é que Martin ainda não terminou seu projeto, no vídeo vemos apenas o Super Mario saltando as esferas, faltou ainda terminar o mecanismo que possibilita que ele se movimente pelas rampas. De acordo com o criador após concluído o sistema todo poderá ser controlado pelo controle do NES, o que vai deixar a brincadeira ainda mais interessante. Mais detalhes e imagens sobre o “jogo analógico” de Martin pode ser encontrado em seu blog neste link.
[Via]
Respostas de 2
Criação muito inteligente! Se o jogo Donkey Kong já pode ser considerado um retrô, isso talvez seria o retrô do retrô? Rsrs.
Achei esse retrô muito legal! Bastante criativo. O cara que criou deve ser mesmo um nerd…