Smartphone Huawei é bom? Análise e Modelos de 2022

análise Smartphone Huawei é bom
Imagem: Reprodução | Huawei

De olho em um smartphone Huawei novo? Muitos têm dúvidas sobre se o smartphone Huawei é bom, e neste post veremos um pouco sobre a marca e sobre alguns modelos fabricados pela empresa.

Já cogitou a hipótese de partir para um aparelho chinês? Será que de fato um smartphone Huawei é bom? Veja alguns modelos a seguir e tire suas conclusões.

Para saber se o smartphone Huawei é bom, comece investigando mais sobre a marca

Presente no Brasil há mais de 24 anos, a Huawei já é considerada uma gigante mundial do mundo da tecnologia. Além de smartphones, a chinesa fabrica diversos produtos, entre os quais podemos mencionar: monitores, mouses, roteadores, computadores, fones de ouvido, e muito mais.

Sua divisão mobile surgiu somente em 2003, ou seja, foi somente após este ano que a empresa passou a desenvolver e projetar seus próprios celulares. Seus trabalhos começaram a dar frutos, porém, somente em 2013, quando sua linha de aparelhos já estavam bem estabelecida, e foi também neste ano em que a empresa começou a apostar no ramo de smartwatch.

A seguir veremos alguns dos melhores aparelhos fabricados pela Huawei, desde a linha de entrada até os topo de linha.

Smartphones Huawei 2022

Entrada: Huawei Honor 10 Lite

Huawei Honor 10 Lite
Smartphone Huawei Honor 10 Lite – Imagem: Reprodução | Huawei

Apesar de ser um smartphone de entrada da empresa, o Honor 10 Lite é um smartphone Android ótimo para fotos, que pode satisfazer até mesmo usuários exigentes. Tem tela de 6.21 polegadas com uma resolução de 2340×1080 pixel. Por ser um aparelho de entrada, os 64 GB de memória interna convencem, mas há possibilidade de expandir.

O Honor 10 Lite tem câmera de 13 megapixels que permite tirar belas fotos com uma resolução de 4163×3122 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels. Um dos grandes diferenciais é sua espessura, apenas 8 milímetros, o que o torna o muito interessante.

Vale lembrar que o aparelho foi lançado no 4º trimestre de 2018 e portanto pode ser difícil encontrá-lo à venda.

Intermediário: Huawei P30

Smartphone Huawei P30
Smartphone Huawei P30 – Imagem: Reprodução | Huawei

Lançado em 2020, o Huawei P30 é um smartphone excelente para fotos. É basicamente um intermediário com “gostinho” de top de Linha. Tem display OLED, 6 GB de memória RAM e uma boa memória de 256 GB com a possibilidade de expansão.

No quesito câmera, o Huawei P30 possui três lentes traseiras de 40 MP, 16 MP e 8 MP, com tecnologia Leica. Já a dianteira, são 32 MP com sistema IA para selfies com formas e luz perfeitas, mesmo em ambientes escuros.

Top de linha: Huawei P30 Pro

Smartphone Huawei P30 Pro
Smartphone Huawei P30 Pro – Imagem: Reprodução | Huawei

Ainda em dúvida se o smartphone Huawei é bom? De acordo com a própria Huawei, o aparelho foi co-projetado juntamente com a gigante Leica.

Vem em duas versões de cores, azul gradiente e preto. Tem um excelente desempenho e sistema de câmeras de tirar o fôlego. A tela também não fica para trás, pois conta com 6.47 polegadas e tem bordas arredondadas, completando o charme do aparelho.

Veja algumas especificações do aparelho a seguir:

• Lente teleobjetiva com periscópio, com até 50x de zoom sem perda de qualidade;
• Lente SuperZoom com até 10x de zoom híbrido;
• Câmera Super Sensora de 40 MP;
• Lente Ultra Grande Angular de 20 MP;
• Sensor SuperSpectro, que aumenta a luminosidade em até 40% automaticamente;
• Câmera frontal de 32 MP.

O aparelho é 4G, algo que acredito ser o único ponto negativo dele. Está disponível nas versões de 8 GB de memória RAM e 256 GB de memória interna. E como é possível ver na imagem acima, possui proteção com resistência à água e poeira IP68. Ou seja, é protegido contra respingos repentinos ou gotas de água.

Top de Linha: Huawei P40 Pro

Smartphone Huawei P40 Pro
Smartphone Huawei P40 Pro – Imagem: Reprodução | Huawei

Se você curtiu o P30 Pro, prepare-se para se surpreender com o P40 Pro. O P40 é uma versão aprimorada do P30 Pro e é, na minha humilde opinião, o melhor aparelho da empresa. Está disponível em 5 versões de cores: preto, blush gold, deep sea blue, ice white e silver frost.

A parte frontal do aparelho conta com câmera Selfie de 32 MP + Câmera Depth com suporte para desbloqueio por leitura facial com IR.

No kit de câmeras traseiras você encontra uma câmera de 50 MP Ultra Vision Leica Quad, capaz de fotografar seja de dia ou de noite, esteja o objeto próximo ou à distância, também com uma câmera Telefoto de 12 MP, câmera de Vídeo Ultra Larga de 40 MP e uma câmera 3D com detecção de profundidade.

Smartphone Huawei é bom? Análise e Modelos de 2022
Smartphone Huawei P40 Pro – Imagem: Reprodução | Huawei

Seu display é OLED com resolução de 2640 x 1200 pixels e taxa de atualização de quadros de até 90 Hz, entregando cores mais nítidas e uma melhor experiência para o usuário.

Assim como o P30, ele também tem proteção IP68 contra respingos de água e poeira. Conta com processador octa-core HUAWEI Kirin 990 5G, tem 8 GB de RAM, 256 GB de memória interna e bateria de 4200 mAh.

Diferente do P30, este é compatível com redes 5G e vem com fones de ouvido USB tipo C na caixa.

Pronto para ter um smartphone Huawei? A hora é agora!

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • • veja também: