Errou a Senha? Descubra 3 Maneiras de Desbloquear a Tela do Motorola

Descubra como desbloquear a tela do Motorola
Foto: John Tekeridis | Pexels

Não importa se o seu Motorola está bloqueado por conta de erros no sistema ou pela digitação excessiva da senha incorreta: tem como desbloquear a tela e voltar a usar o smartphone!

Para isso, você pode contar com uma das três maneiras de desbloquear a tela do Motorola, que vão de opções da própria marca, até softwares que permitem a liberação de dados de smartphones bloqueados.

Assim, você vai conseguir acessar as informações bloqueadas, para usar o seu celular normalmente. Confira!


1. Com o apoio de um software especializado

Uma das melhores formas de desbloquear a tela de um celular como o Motorola é ao contar com um software especializado no assunto.

Entre as opções disponíveis no mercado, um software que vem ganhando popularidade é o Wondershare Dr.Fone.

Isso porque, além de desbloquear tela inicial de equipamentos travados, ele permite que o usuário faça uma série de outras tarefas, como a transferência de dados de um smartphone para o outro, e a realização de backups.

Para desbloquear a tela do Motorola com o Wondershare Dr.Fone, siga os passos abaixo:

1. Para começar: Faça o download do software no seu computador, instale e abra a aplicação. Na tela inicial, selecione a opção Desbloquear.

2. Conecte o smartphone: Na sequência, usando o cabo USB, conecte seu Motorola ao computador e clique no botão Iniciar, na tela do Wondershare Dr.Fone.

3. Reconhecendo e confirmando: O software vai identificar o tipo de dispositivo que vai passar pela recuperação de dados. Veja se todas as informações na tela estão corretas e, se estiver, clique em Próximo. Confirme ainda que o celular foi reconhecido corretamente.

4. Reinicie no modo download: Para continuar o processo, você vai precisar reiniciar o equipamento em modo download. Mas fique tranquilo! Na tela do Wondershare Dr.Fone você acompanha um passo a passo para essa tarefa.

5. Pacote de recuperação: Para finalizar o processo, o Wondershare Dr.Fone vai baixar e instalar um Pacote de Recuperação, para que você consiga remover a senha de bloqueio e acesse o seu smartphone!

Assim, em poucos passos você consegue recuperar seu smartphone, sendo que nenhum dado
é perdido enquanto essa função é realizada.

dr. fone da wondershare
Imagem: Reprodução | Wondershare

2. Redefinindo as configurações originais de fábrica

Todas as empresas que fabricam smartphones sabem que os usuários podem enfrentar problemas nos equipamentos, desde o bloqueio acidental da tela até o Touch ID que não funciona.

Pensando nisso, a própria fabricante disponibiliza maneiras de desbloquear a tela do Motorola, ao redefinir as configurações originais de fábrica.

Se você optar por esse método de desbloqueio, saiba que suas informações pessoais serão perdidas. O passo a passo é:

1. Desligue e ligue: Comece desligando o seu smartphone e voltando a ligá-lo, mas dessa vez apertando o botão “Power” e a tecla de “Volume-” simultaneamente.

2. Sequência de botões: Depois, selecione a tecla de “Volume-“, localizando a opção “Recovery”. Pressione a tecla “Volume+” para selecionar.

3. Redefinindo configurações: Pressione o botão”Volume-” para ir até a opção “wipe data/factory reset”. Essa alternativa deve ser confirmada ao apertar “Power”. Confirme a operação ao clicar em “Yes — delete all user data”.

4. Finalizando:  Para finalizar, clique em “Wipe cache partition”. Pressione a tecla “Power”, seguida de “Reboot System Now” para que o processo seja iniciado e concluído.

Mais uma vez, lembre-se que esse método exclui todas as suas informações pessoais.


3. Apoio de uma assistência técnica

Por fim, uma terceira maneira de desbloquear a tela do Motorola não pode ser feita em casa, por conta própria.

Trata-se de contar com o apoio de uma assistência técnica especializada. Normalmente, nesses locais existem profissionais com conhecimentos e habilidades direcionadas para solucionar problemas.

Como esse tipo de assistência costuma resetar o smartphone, uma dica é tentar fazer o backup dos dados do equipamento, especialmente se houver informações (como fotos e vídeos) que você não quer perder.

Ainda que a assistência técnica cobre pelos serviços, essa é uma das maneiras de desbloquear a tela do Motorola que devem ser consideradas.


Enfim, seu Motorola funcionando novamente!

motorola edge
Foto: Reprodução | motorola

A Motorola é uma das empresas de tecnologia mais antigas do mundo, com mais de 90 anos de história. Ela foi uma das responsáveis pelos primeiros celulares, lançados em meados de 1973.

De lá para cá, o formato e os recursos deste dispositivo se transformaram. Ainda assim, a empresa conseguiu se manter relevante, oferecendo equipamentos de qualidade com um bom custo-benefício.

Por isso, se a tela do seu Motorola ficou bloqueada, não deixe de buscar por soluções práticas. Dessa forma, você pode continuar aproveitando os recursos do seu equipamento, com todas as vantagens que a marca oferece.

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: