Cultive os monstros do Mar de Naboo de Star Wars dentro de casa!

Por: - 13/11/11 às 07:53 pm
353 visualizações
BrinquedosCiência

Quem aí lembra daquela cena do filme ‘Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma’ onde Jar Jar, Obi Wan Kenobi e seu mestre Qui-Gon fogem de um enorme monstro marinho nas profundezas do mar de Naboo? Pois é, agora já é possível recriar seu próprio pântano com monstros de verdade dentro de casa. É possível? Sim! Veja mais imagens e informações a seguir.

O kit Naboo Sea Creatures Science é um mini aquário feito de plástico e decorado com imagens do habitat característico do fundo do mar de Naboo. Mas onde é que a ciência entra nisso? Pois é, dentro dele você poderá fazer crescer monstros marinhos parecidos com aqueles do filme, com exceção dos Gungans (raça do Jar Jar).

O aquário possui ovos de ‘Triops Longicaudatus’, também conhecidos por ‘Tríops’. Estes ovos eclodem com facilidade quando adicionamos água dentro do aquário. Os Tríops são crustáceos pré-históricos. Lá nos EUA e em alguns países da Europa eles são vendidos como brinquedos para aquários, portanto não se trata de uma novidade. O único problema é que os bichinhos tem tempo médio de vida de somente 2 meses.

Pra quem deseja conhecê-los melhor assista este vídeo. O kit Naboo Sea Creatures Science já vem com um saquinho com “mistura para incubação”, basta alimentar os bichinhos e vê-los crescer nas profundezas do seu próprio mar de Naboo. O aquário mede 18 x 22 x 21,5 cm e pode ser encontrado à venda na Amazon neste link por US$ 16.78.

[Via technabob]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link