Todo mundo sabe que muitos fabricantes chineses não estão nem aí para patentes de marcas, rios de produtos são vendidos diariamente com marcas que copiadas na “cara de pau”. Recentemente apresentamos aqui no blog tênis que foram fabricados e vendidos ilegalmente com a marca Apple, e até lojas inteiras falsas com a marca. Hoje vamos conhecer mais um produto que recebeu a mesma marca de um produto Apple, fogões de cozinha portáteis “iPhone”. Veja mais imagens a seguir.

A polícia chinesa apreendeu 681 fogões portáteis que continham a marca. O interessante é que os fabricantes não só batizaram seus produtos com a marca como também colocaram uma “maçãzinha” ali do lado da marca.

VEJA TAMBÉM:  Está confirmado! Rock Band para iPhone até o final de Outubro! Veja as músicas que estarão por lá.

Quem conhece os produtos Apple sabe que eles são famosos por sua excelência em qualidade. Tal característica certamente motivaram os fabricantes a utilizarem a marca de forma indevida.

A polícia chinesa tem trabalhado incessantemente para flagrar e deter produtos falsos fabricadas por empresas que se aproveitam da “fama” de marcas famosas copiando-as de forma ilegal. Entre os produtos do meio eletrônico e geek/nerd, as marcas mais exploradas por eles são ‘Super Mario’ da Nintendo, ‘Angry Birds’ da Rovio, Sony, Apple, Canon e Samsung.


[Via DVICE]

veja também:
comentários