veiculo-aranha-robotica-mantis

Tá vendo só essa aranha enorme aí da imagem acima? O nome dela é Mantis, pesa 2 toneladas e pode ser pilotada por humanos. O projeto Mantis é algo tão bacana que não pude deixar de postar.

A aranha metálica encara qualquer terreno, até mesmo os mais acidentados, e possui sistema de controle de altitude e compensação de nível, assim mesmo que o terreno seja inclinado o piloto sempre estará sentado na horizontal. O veículo suporta apenas 1 piloto e tem 6 pernas que se movem graças a dispositivos hidráulicos.

Confira a Mantis em ação no vídeo a seguir.

Ficou com medo de entrar dentro dela? Sem problemas, ela pode ser operada também remotamente via Wi-Fi! O projeto Mantis na verdade foi apresentada ao público em 2012, logo após três longos anos de pesquisa e desenvolvimento pela empresa Micromagic Systems, especializada em robótica animatronics para o cinema e televisão.

Apesar do look de transporte futurista, o único e grande problema dela por enquanto é sua velocidade, é tão lenta que dá vontade de descer dela e encarar o percurso na caminhada mesmo. Mas imagine se algum dia corrigirem isso e além disso inserirem algumas metralhadoras gatling e alguns lança mísseis nela? Aí sim!

[Laughing Squid]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!