Ilha Socotra - Um pedaço de planeta alienígena localizado na Terra

Ilha Socotra – Um pedaço de “planeta alienígena” localizado na Terra

Quando pensamos em uma ilha, logo vem à nossa mente um lugar paradisíaco, coqueiros, redes de balanço, o som do mar indo e vindo… Mas existem algumas ilhas ao redor do mundo que pouquíssimas pessoas gostariam de passar férias, a não ser que ao invés de descansar o sujeito esteja em busca de aventuras.

Selecionamos em uma lista 21 ilhas assustadoras e misteriosas, e nem é preciso ir muito longe para conhecer uma delas, está localizada aqui mesmo no Brasil, mais precisamente no litoral paulista. Prepare as malas para uma viagem sem volta, para conhecer as 25 ilhas mais assustadoras e misteriosas que existem:


1. Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas)

isla-de-las-munecas_4
Um homem que morava nesta ilha encontrou uma criança morta por afogamento, e então começou a espalhar bonecas pela ilha, pois acreditava que elas iriam protegê-lo de maus espíritos. Embora seu nome traduzido seja “Ilha das Bonecas”, definitivamente não é um bom lugar para levar sua filha. A ilha situa-se a poucos quilômetros ao sul da Cidade do México, no México. Já escrevemos uma matéria sobre esta ilha, para mais informações acesse o post neste link.


2. Ilha Christmas – A ilha dos caranguejos

ilhas-assustadoras-misteriosas_2
Esta fica na Austrália. Trata-se de uma ilha habitada por milhões de caranguejos – 120 milhões para ser mais exato. Durante a época de acasalamento, uma enorme migração de caranguejos ocorre nesta ilha. Os crustáceos fazem o seu caminho da selva para a praia ao longo de um mês inteiro. Quando eles resolvem ir para a praia para encontrar seus parceiros é melhor ficar fora do caminho deles.


3. Ōkunoshima – A ilha dos coelhos radioativos


ilhas-assustadoras-misteriosas_3
Localizada no Japão, esta ilha é habitada por toneladas de coelhos que são descendentes dos coelhos que foram levados até lá para testes de armas químicas pelo exército japonês no passado. Uma ilha cheia de coelhos radioativos? Tô fora!



4. Deer Island – A ilha dos rituais secretos

ilhas-assustadoras-misteriosas_4
Localizada entre o Canadá e Estados unidos, a Deer Island é uma ilha isolada que contém chalés estranhos e é habitada por moradores mais estranhos ainda. O que mais mantém os turistas afastados dela nem são estes atributos, mas sim o fato da ilha ter sido o lar dos integrantes da sociedade secreta Skull and Bones. Dizem que rituais assustadores foram (e provavelmente ainda são) realizados na ilha. Não se sabe se é verdade, mas pra quê pagar pra ver?


5. Isola La Gaiola – A ilha amaldiçoada

ilhas-assustadoras-misteriosas_5
Localizada em Nápoles, Itália, moradores locais acreditam que esta ilha é amaldiçoada, porque todos os proprietários acabaram mortos por afogamento ou de outras maneiras. Então já sabe, se sua sogra procura por um lugar pacífico para passar as férias dela, mande ela pra lá!


6. Ilha Queimada Grande – A ilha das cobras

ilhas-assustadoras-misteriosas_6
Localizada em Peruíbe, uma das cidades do litoral de São Paulo, a Ilha Queimada Grande é famosa entre os moradores locais pelo apelido de “ilha das cobras”. A ilha é repleta de cobras de várias espécies. Devido ao enorme risco, a própria Marinha Brasileira impediu que a ilha fosse visitada sem autorização.



7. Socotra (ou Socotorá) – A ilha alienígena

ilhas-assustadoras-misteriosas_7
Socotra é uma ilha fascinante. Trata-se na verdade de um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas localizadas no oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África, mas é mais ou menos como um pedaço de um “planeta alienígena” na Terra. Porque? Porque lá é possível encontrar algumas espécies de plantas e animais que não existem em nenhum outro lugar do planeta.


8. Tashirojima – A ilha dos gatos

ilhas-assustadoras-misteriosas_8
Com o intuito de combater uma população enorme ratos que existiam na ilha, toneladas de gatos foram trazidos para ela na década de 1850. Anos mais tarde, depois de muitos moradores humanos se mudarem de lá, os gatos se multiplicaram exponencialmente. Na verdade, há tantos gatos por lá que a ilha também é conhecida como a “Ilha dos Gatos”.


9. Fort Boyard – A ilha prisão

ilhas-assustadoras-misteriosas_9
Esta ilha artificial foi construída pelo exército francês, mas logo depois tornou-se obsoleta devido aos avanços na tecnologia militar. Foi então rapidamente transformada em uma prisão de segurança máxima.



10. Ramree – A ilha dos crocodilos

ilhas-assustadoras-misteriosas_10
Esta ilha é o local do pior ataque de animais já registrado na história da humanidade. De acordo com o Livro Guinness, o Livro dos Recordes Mundiais, um total de 500 soldados japoneses foram mortos e comidos durante a Segunda Guerra Mundial pelos milhares de crocodilos de água salgada que habitam a ilha.


Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!