Gamers do mundo todo aguardam ansiosamente o lançamento da quarta geração do console Playstation, que até então especula-se que será chamado de ‘Playstation 4’. A Sony convidou jornalistas para um evento de lançamentos que deverá acontecer no próximo dia 20 de Fevereiro (2013) nos EUA.

O problema é que a Sony por enquanto não confirmou se irá realmente anunciar o lançamento do novo PlayStation neste evento. De acordo com o jornal Reuters, um porta-voz da Sony disse aos jornalistas: “Vamos conversar sobre o futuro do Playstation”, e não deu mais detalhes sobre o evento.

O jornal Wall Street Journal relatou recentemente que, de acordo com fontes não identificadas, o novo console será anunciado este mês e lançado antes do Natal. As especulações baseiam-se em fatos passados. Em Janeiro de 2011 a Sony também anunciou o lançamento de seu portátil PlayStation Vita em um evento similar. Em outro evento semelhante, em 2005, a Sony aproveitou para demonstrar um protótipo do PS3 e em outro, em 1999, para lançar o PS2.

O PS3 foi lançado oficialmente na Europa em 2007 e teve de lá pra cá mais de 70 milhões de unidades vendidas, mas agora, 5 anos depois de seu lançamento, será inevitável que ele seja substituído. Especulações na internet sobre o console substituto variam, alguns relatam que o tão esperado PS4 será oficialmente anunciado só em 2014, enquanto outros dizem que já será possível vê-lo em ação na E3 de 2013, que deverá acontecer em Junho.

Desde que o PS3 lançado, a ascensão de jogos de smartphones mudou consideravelmente a cara do mercado. Hoje em dia há mais pessoas que jogam jogos em smartphones do que em consoles, geralmente preferindo títulos baratos, como o Angry Birds.

[Telegraph]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!