Pen drive Amoeba – Vários pen drives em um só!

Por: - 24/11/11 às 08:47 am
705 visualizações
ConceitoGadgets

Quem é que não usa pen drive hoje em dia? Todos nós usamos! Usamos eles na escola ou faculdade, no trabalho, para carregar imagens ou músicas para os amigos etc. Realmente dá pra fazer muita coisa com eles. Eu tinha um pen drive de 16 GB e nele carregava não só músicas, filmes e imagens, mas também documentos muito importantes. Infelizmente em um lindo dia de sol sem querer esbarrei a mão nele e o seu conector USB se quebrou. Entrei em desespero! Levei para um amigo me ajudar a soldar o conector novamente mas sem sucesso, acabei perdendo tudo o que tinha incluindo aqueles arquivos “extremamente importantes” salvos nele. Isto me leva a pensa que se eu tivesse um pen drive modular igual a este da imagem aí de cima naquela época talvez não tivesse perdido tudo. Veja mais informações sobre ele a seguir.

O nome dele é Amoeba, um criativo pen drive modular conceito criado pelo designer Hyunsoo Song. Apesar do nome esquisito, ele poderia ser extremamente interessante para o nosso uso diário. O Amoeba é basicamente um pen drive divido em 4 segmentos separados. Nele você teria um segmento para arquivos particulares, outro para músicas, outro para fotos ou vídeo e um quarto para documentos.

Caso algum colega de classe precise de um pen drive emprestado e recorra a você em busca de ajuda, você pode emprestar somente aquele que achar conveniente. Atrás de cada um deles existe uma porta USB. O que faz dele tão interessante é exatamente o fato de poder ser plugado um atrás do outro. A porta traseira dele funciona como qualquer porta USB do seu PC, portanto você poderá usar estas portas para conectar qualquer outro gadget também se precisar.

Gostou dele? Se o meu pen drive fosse igual a este ainda talvez ainda teria os meus arquivos aqui comigo. É uma pena que ele não exista ainda… Vamos esperar portanto que algum fabricante compre a ideia do designer. Um destes com certeza eu teria!

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link