Como Transferir as Conversas do WhatsApp de Android para iPhone 2023

Como Transferir as Conversas do WhatsApp de Android para iPhone 2023
Imagem: Rogatnev | Adobe Stock

Se você está planejando trocar seu dispositivo Android por um iPhone em 2023, uma das preocupações mais comuns é como transferir as conversas do WhatsApp de um dispositivo para outro.

Felizmente, existem soluções eficazes que podem ajudá-lo a transferir as suas conversas do WhatsApp de Android para iPhone sem perder nenhum dado, como o Tenorshare iCareFone Transfer.

O Tenorshare iCareFone for WhatsApp Transfer é um software que transfere o WhatsApp do Android para o iPhone. Além disso, ele também permite fazer backup, restaurar e exportar contatos, arquivos de mídia e conversas do WhatsApp.

Parte 1. Transferir as conversas pelo iCareFone Transfer

O Tenorshare iCareFone Transfer é uma ferramenta poderosa e fácil de usar para transferir dados entre dispositivos. Ele permite que você migre suas conversas do WhatsApp, incluindo mensagens de texto, anexos, fotos e vídeos de Android para iOS, em dispositivos iPhone 15, 14 ou 13 com facilidade. Siga o passo-a-passo para fazer a transferência:

1. Primeiro, baixe e instale no seu computador o Tenorshare iCareFone Transfer acessando o site oficial.

2. Conecte o seu iPhone 15/14/13 e o Android ao PC. Abra o iCareFone Transfer e clique na opção “Transferir”.

Como Transferir as Conversas do WhatsApp de Android para iPhone 2023

3. Selecione “Sim” para iniciar o backup dos dados do WhatsApp no dispositivo de origem. Assim que o backup for concluído, verifique a conta do WhatsApp nesse dispositivo de origem.

Como Transferir as Conversas do WhatsApp de Android para iPhone 2023
Imagem: Reprodução | Tenorshare

4. Após a verificação, o dispositivo de origem irá começar a transferir as mensagens do WhatsApp para o iPhone.

5. Confirme se o seu iPhone desabilitou a função “Buscar iPhone” (Find My iPhone) e aguarde até que as mensagens sejam restauradas completamente. Seu iPhone irá reiniciar assim que todas as mensagens do WhatsApp forem transferidas.

6. Pronto! Suas conversas do WhatsApp agora estão no seu novo iPhone.

Como Transferir as Conversas do WhatsApp de Android para iPhone 2023
Imagem: Reprodução | Tenorshare

O iCareFone Transfer oferece muita comodidade aos usuários. Além de permitir a transferência de mensagens do WhatsApp de forma fácil e segura, não é necessário existir espaço livre de armazenamento no seu dispositivo, e você ainda consegue usar seu celular enquanto o software faz a transferência.

O Tenorshare iCareFone Transfer pode ser usado também para WhatsApp Business.

Parte 2. Transferir as conversas do WhatsApp pelo E-mail

Outra maneira de transferir suas conversas do WhatsApp é usando o seu próprio e-mail. Essa forma é mais simples, mas tem algumas limitações: você só pode transferir uma conversa por vez, e não é possível restaurá-la no WhatsApp do seu novo dispositivo. Este método é menos automatizado, mas pode ser útil se você não quiser usar um software. Siga essas etapas:

1. Abra o WhatsApp no seu dispositivo Android, abra a conversa que deseja transferir e clique no ícone de menu (os três pontinhos no canto superior direito).

2. Selecione “Mais” e depois a opção “Exportar Conversa”, sem seguida escolha se deseja incluir os arquivos de mídia (fotos, vídeos) na exportação.

Como Transferir as Conversas do WhatsApp de Android para iPhone 2023
Imagem: Reprodução | Tenorshare

3. Após escolher as opções de exportação, selecione “E-mail” como o método de compartilhamento. Insira seu endereço de e-mail e envie a conversa.

4. Agora utilizando seu Iphone, verifique seu e-mail e abra a conversa do WhatsApp que você enviou. Você pode ver as mensagens e arquivos anexos aqui.

5. Pronto! Você pode salvar as mensagens do e-mail do WhatsApp no iPhone.

Mas atenção: Usando esse método você só poderá ver a conversa do WhatsApp como um arquivo de texto ou mídia anexado ao e-mail. Você consegue baixar o arquivo para o seu iPhone se quiser, mas não poderá restaurá-lo no WhatsApp.

Embora a transferência de conversas do WhatsApp pelo e-mail seja uma opção viável, ela pode ser demorada e não inclui várias funcionalidades oferecidas pelo Tenorshare iCareFone Transfer.

Conclusão

Neste artigo te apresentamos duas maneiras de transferir conversas do WhatsApp de Android para iPhone: a primeira com o Tenorshare iCareFone Transfer, e outra usando o e-mail.

Ambas as opções funcionam, mas nós recomendamos o uso do Tenorshare iCareFone Transfer, que se destaca como a escolha mais inteligente para a maioria dos casos. É rápido, eficiente e oferece uma solução completa para a transferência de dados entre dispositivos.

Ao usar o iCareFone Transfer, você pode economizar tempo e evitar dores de cabeça, pois o software lida com a transferência de forma simples e automática garantindo que todas as suas conversas, incluindo mídias, sejam transferidas com sucesso. Além disso, ele é uma solução confiável e segura para proteger suas conversas do WhatsApp durante o processo de migração.

Dê adeus à preocupação com a perda de dados ao mudar de Android para iPhone: agora a transferência de conversas do WhatsApp entre diferentes sistemas operacionais está mais simples do que nunca, graças ao Tenorshare iCareFone Transfer!

[include slug="edit-post"]
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também:

• posts recentes

• recomendados para você:

About this. | Saiba mais sobre estes links aqui.

• parceiros:

• veja também:

• publicidade: