Melhor Hospedagem de Site: Como Escolher Para Seu Projeto?

Por: - 30/05/19 às 04:11 pm
62 visualizações
EmpreendedorismoInternet
Melhor Hospedagem de Site

Nesse artigo, você encontrará dicas valiosas de como escolher a melhor hospedagem de site. Um bom provedor deve ser sempre facilitador de seu negócio. E jamais um fator que dificulte o sucesso de seu empreendimento.

Com seu negócio em andamento, é momento de alavancar e aumentar a lucratividade de sua empresa na internet, ganhando mais visibilidade. Para obter esse resultado de forma eficaz é fundamental ampliar sua audiência, por meio de um site ou blog.

No entanto, muitos empreendedores encontram dificuldade de identificar uma empresa de hospedagem adequada. Outros, enfrentam tantas dificuldades técnicas, que os impedem de renovar a contratação destes serviços.

Para ajudar você a escolher a melhor hospedagem, acompanhe este artigo. Além das dicas, você terá acesso à uma lista completa de provedores qualificados para seu empreendimento.


Melhor hospedagem de site: 10 dicas fundamentais para fazer a escolha correta

Existem muitas empresas no mercado como HostGator, Locaweb, Hostinger, entre outras empresas, mas qual realmente qual vale a pena? Neste artigo vamos ensinar 10 dicas fundamentais para escolher o plano de hospedagem certo para seu projeto.


1. Verifique a qualidade da disponibilidade oferecida

Para garantir que seu site seja encontrado sempre que ser for acessado, verifique a qualidade da disponibilidade oferecida pela hospedagem. Para encontrar uma melhor hospedagem de site, certifique se a porcentagem do Uptime está igual a 99,9% ou acima disso. Veja as consequências de um site que não é encontrado pelo visitante:

  • Seu potencial cliente pode desistir imediatamente da página e não retornar mais;
  • Por consequência do abandono dos visitantes, o Google deixará de priorizar a visibilidade de seu portal nas pesquisas orgânicas;
  • A ação anterior afeta o posicionamento de seu site, refletindo na queda da sua audiência.

2. Analise se o espaço de armazenamento para arquivos é suficiente

Avaliar a necessidade do espaço de armazenamento de arquivos do seu negócio, previne contra qualquer situação inesperada. Portanto, é necessário analisar o tamanho do projeto, antes de contratar um serviço de hospedagem. Projetos que normalmente exigem maior espaço em disco:

  • Blog com inclusão frequente de artigos e vídeos;
  • Fórum de discussão;
  • Site com muitos arquivos de imagens e muitos conteúdos.

Perceba que nos exemplos acima, cada projeto apresenta tamanhos diferentes e certamente exige menos ou mais espaço de armazenamento. Considerar essa informação sobre seu negócio é imprescindível para determinar a melhor hospedagem de site e seu respectivo plano.

Quando esse planejamento não é feito, a qualquer momento seu site pode ficar inativo por falta de espaço, por exemplo.


3. Verifique o limite do tráfego mensal

Dependendo da empresa de hospedagem que selecionar, o limite de tráfego mensal pode prejudicar o seu negócio. Isso significa que se o volume de visitantes exceder, seu site será cobrado à parte por cada visitante. Ou sairá do ar, até que aumente o limite de tráfego através da solicitação de um outro plano.

Para encontrar uma melhor hospedagem de site em casos assim, verifique se os provedores oferecem tráfego ilimitado. Isso significa que não importa a quantidade de acesso, seu site sempre estará seguro.


4. SEO: selecione uma hospedagem que ofereça boa velocidade de carregamento

Se você deseja ter um bom posicionamento do site nos buscadores, e ser encontrado facilmente pelo público-alvo, é fundamental aplicar técnicas de SEO em seu portal.

Entretanto, para os resultados se tornarem mais eficazes, é importante escolher uma melhor hospedagem de site, que ofereça velocidade no carregamento.

Configurar seu site para alcançar resultados efetivos nas pesquisas orgânicas, mas esquecer de avaliar a hospedagem, pode invalidar seus esforços.

Em suma, a velocidade de carregamento, evita abandono do seu portal e prejuízo de seu SEO. Pois o Google prioriza domínios com agilidade no carregamento, favorecendo experiências positivas aos seus visitantes.


5. Proteja seus dados com serviço de Backup

Imagine perder seu conteúdo e não conseguir resgatar essas informações. Acidentes sempre acontecem. Algumas empresas inclusive, perderam o site completo por falta da segurança de dados, causando grandes transtornos e causando prejuízos financeiros.

Por essa razão, verifique se a empresa contratada fornece serviço de backup. Algumas empresas efetuam semanalmente, mantendo seus dados sempre seguro.


6. Suporte qualificado e eficiente

Escolher um bom serviço de hospedagem, inclui suporte qualificado, capaz de sanar dúvidas e resolver problemas com agilidade. Por exemplo: por mais que o painel de controle da hospedagem esteja disponível para você, algumas dúvidas surgem quando ainda não estamos familiarizados com a plataforma.

Ter o acompanhamento de um suporte que possa orientar você nesse período ou em situações emergenciais, é um grande diferencial para evitar prejuízos no seu negócio. Imagine sua página não ser encontrada repentinamente, por estar fora do ar, e não saber o motivo.

Um bom suporte é mais que um atendente, ele deve ter amplo conhecimento sobre todos os serviços envolvidos e habilidades para solucionar o problema com dinamismo e eficiência.


7. Entenda as necessidades de seu negócio antes de contratar uma hospedagem

Devido à alta concorrência, as empresas de hospedagens estão sempre oferecendo ofertas atraentes para seus clientes. No entanto, é importante estar atento às necessidades de seu negócio antes de optar pelo preço mais barato do mercado.

Preço barato não significa serviço ruim, assim como caro não simboliza qualidade e eficiência. O valor do preço selecionado, está diretamente relacionado às demandas que o serviço atende em relação ao seu negócio.

Por exemplo: se você apenas quer um site simples, sem atualização alguma durante o ano todo e com pouco conteúdo, não é necessário pagar por um plano com muito espaço de armazenamento.


8. Opte por um sistema de gerenciamento intuitivo

As empresas de hospedagem devem oferecer um sistema de gerenciamento de conteúdo intuitivo e fácil de manusear. Por exemplo: se você deseja criar um blog para seu negócio, onde semanalmente novos artigos serão incluídos, é interessante que o sistema de gerenciamento para esse procedimento não seja complicado.


9. Identifique com clareza as vantagens de cada hospedagem

As inúmeras ofertas de hospedagem, geram muitas dúvidas sobre a melhor escolha a ser feita. No entanto, em caso de dúvida entre em contato com a empresa, certifique-se com clareza sobre o que está sendo ofertado.

Nem sempre vantagens extras representam de fato uma boa escolha e, portanto, analise com cautela antes de contratar um serviço.


10. Melhor hospedagem de sites: agora a escolha é sua!

Se você acompanhou a leitura até este momento, descobriu o caminho mais eficiente para adquirir um serviço de hospedagem ideal para seu negócio. O próximo passo é colocar em prática e tomar sua decisão final.

Para ajudar mais ainda nessa tarefa indicamos nosso parceiro, que preparou uma lista exclusiva para você, que acompanhou nosso artigo até o fim. Esta lista contém os melhores sites de hospedagem. Saiba mais sobre a melhor hospedagem de site neste ranking aqui. Sem dúvida, encontrará a melhor escolha para seu negócio.