CLOSE

O fim de uma era? Nintendo Wii é oficialmente descontinuado pela Nintendo no Japão

nintendo-wii-japao-descontinuado

Se você acha que o seu Wii já está velhinho, mas gosta tanto do console a ponto de estar fazendo planos de trocar por outro, é melhor fazer antes que os estoques das lojas se esgotem. O tempo passou, o console “envelheceu” e a Nintendo resolveu de uma vez por todas seguir em frente, o que é compreensível porém triste para os fãs.

O Wii ficou conhecido por duas características fortíssimas: 1) Ele inovou, por assim dizer, o jeito dos gamers jogarem através de um novo método de controle, utilizando sensores de movimentos; 2) É definitivamente o console dos amigos, pois eu já perdi a conta de quantas vezes fui na casa de amigos ou recebi amigos em casa para jogarmos Wii. Não digo que os outros também não ofereçam diversão – acredite, eu curto muito o PS3 e Xbox – mas sempre achei os jogos do Wii mais divertidos e quem já jogou Mario Kart com os amigos com certeza vai concordar com isso.

A Nintendo já havia anunciado há algumas semanas atrás que o fim da fabricação do console estaria próximo, mas agora tudo indica que eles definitivamente o fizeram. O console já aparece no site japonês da empresa como “descontinuado,” ou seja, se você ainda tinha esperanças de trocar o seu, é melhor correr.

O tempo passou depressa, já se passaram 8 anos desde que o console foi oficialmente anunciado pela Nintendo na E3 de 2005. Obviamente a cortina do palco não se fechou totalmente para o Nintendo Wii, pois tanto o console padrão quanto o Wii Mini ainda serão vendidos por um tempo em outros países, o que inclui o Brasil, até os estoques acabarem. É triste, mas o Wii deixou sua marca no ‘hall da fama dos games’ e sem dúvida foi e continua sendo muito divertido enquanto ainda está entre nós. Wiiiiii!

nintendo-wii-japao-descontinuado_2

[Ubergizmo]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: