Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

Quando o assunto é “design”, parece que a coreana Hyundai resolveu andar na contra-mão. A montadora apresentou um novo veículo esta semana na Seoul Motor Show, o E4U. O veículo tem um curioso formato de ovo, totalmente diferente dos padrões de design de veículos que conhecemos.

Ele tem espaço para apenas 1 pessoa e é feito para usuários andarem nele sentados. A empresa chamou sua criação de ‘veículo para mobilidade pessoal’. Apesar do formato inusitado, o veículo tem lá suas vantagens. No lugar de pneus ele é dotado de componentes esféricos que permitem que ele ande em praticamente qualquer direção, ideal para aqueles que tem dificuldade na hora de estacionar.

Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas
Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

Para evitar que o ovo veículo rode em seu próprio eixo ele vem com outras duas rodas de segurança na parte de trás. O veículo é elétrico e sua velocidade não ultrapassa a de um pedestre adulto, portanto talvez não podemos chamá-lo de carro e provavelmente ele não foi feito para andar em ruas. O mais curioso nem é o formato do carro em si, mas sim um capacete protetor ridículo que se parece com uma mistura de um pára-brisas com um capacete de motociclista.

De acordo com o motorista que testou o veículo, é necessário um pouco de prática até pegar o jeito, mas não é difícil pilotá-lo. Difícil será ver alguém ter a coragem de colocar um destes nos calamitosos pavimentos do Brasil. O veículo ainda está em fase prototipal. A empresa por enquanto não informou data de disponibilidade nem estimativa de preço do E4U.

Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

[DVICE]

[include slug="edit-post"]
AUTOR

Respostas de 4

  1. Se chegasse a uma velocidade decente, e tivesse um preço acessivel, provavelmente seria o futuro do transporte urbano, e resolveria o problema do transito que a gente enfrenta hoje em SP. não vejo como isso pode ser considerado andar na contra-mão.

    1. Acho que ele quis dizer que a empresa andou na contra-mão no quesito design. Quando as pessoas dizem isso querem dizer que a pessoa resolveu “fazer diferente”. Realmente, é bem diferente dos carros que tem por aí nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também:

AUTOR

Respostas de 4

  1. Se chegasse a uma velocidade decente, e tivesse um preço acessivel, provavelmente seria o futuro do transporte urbano, e resolveria o problema do transito que a gente enfrenta hoje em SP. não vejo como isso pode ser considerado andar na contra-mão.

    1. Acho que ele quis dizer que a empresa andou na contra-mão no quesito design. Quando as pessoas dizem isso querem dizer que a pessoa resolveu “fazer diferente”. Realmente, é bem diferente dos carros que tem por aí nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: