Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

Quando o assunto é “design”, parece que a coreana Hyundai resolveu andar na contra-mão. A montadora apresentou um novo veículo esta semana na Seoul Motor Show, o E4U. O veículo tem um curioso formato de ovo, totalmente diferente dos padrões de design de veículos que conhecemos.

Ele tem espaço para apenas 1 pessoa e é feito para usuários andarem nele sentados. A empresa chamou sua criação de ‘veículo para mobilidade pessoal’. Apesar do formato inusitado, o veículo tem lá suas vantagens. No lugar de pneus ele é dotado de componentes esféricos que permitem que ele ande em praticamente qualquer direção, ideal para aqueles que tem dificuldade na hora de estacionar.

Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas
Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

Para evitar que o ovo veículo rode em seu próprio eixo ele vem com outras duas rodas de segurança na parte de trás. O veículo é elétrico e sua velocidade não ultrapassa a de um pedestre adulto, portanto talvez não podemos chamá-lo de carro e provavelmente ele não foi feito para andar em ruas. O mais curioso nem é o formato do carro em si, mas sim um capacete protetor ridículo que se parece com uma mistura de um pára-brisas com um capacete de motociclista.

De acordo com o motorista que testou o veículo, é necessário um pouco de prática até pegar o jeito, mas não é difícil pilotá-lo. Difícil será ver alguém ter a coragem de colocar um destes nos calamitosos pavimentos do Brasil. O veículo ainda está em fase prototipal. A empresa por enquanto não informou data de disponibilidade nem estimativa de preço do E4U.

Hyundai apresenta carro em forma de ovo e que vem com capacete esquisito em forma de pára-brisas

[DVICE]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

4 respostas

  1. Se chegasse a uma velocidade decente, e tivesse um preço acessivel, provavelmente seria o futuro do transporte urbano, e resolveria o problema do transito que a gente enfrenta hoje em SP. não vejo como isso pode ser considerado andar na contra-mão.

    1. Acho que ele quis dizer que a empresa andou na contra-mão no quesito design. Quando as pessoas dizem isso querem dizer que a pessoa resolveu “fazer diferente”. Realmente, é bem diferente dos carros que tem por aí nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    4 respostas

    1. Se chegasse a uma velocidade decente, e tivesse um preço acessivel, provavelmente seria o futuro do transporte urbano, e resolveria o problema do transito que a gente enfrenta hoje em SP. não vejo como isso pode ser considerado andar na contra-mão.

      1. Acho que ele quis dizer que a empresa andou na contra-mão no quesito design. Quando as pessoas dizem isso querem dizer que a pessoa resolveu “fazer diferente”. Realmente, é bem diferente dos carros que tem por aí nas ruas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: