Google poderá lançar em breve um console de videogame baseado em Android

console-videogame-google

Já que baixamos dezenas de jogos para nossos smartphones Android todos os dias, porque será que a Google não lança logo um console de videogame? O que a maioria das pessoas não sabem é que a gigante já está de olho neste mercado há algum tempo. Com o novo console, a Google poderia competir com produtos que suspeita-se que sua rival, a Apple, irá lançar em breve, sendo a próxima Apple TV, um provável console de videogame e um Smartwatch (relógio de pulso) baseado em seu sistema iOS.

De acordo com o jornal europeu Telegraph, a Google planeja comercializar dois lançamentos em breve, sendo um console e um relógio de pulso, ambos com sistema Android. Relatórios divulgados pela empresa indicam que pelo menos um dos dois produtos serão lançados até Setembro deste ano.

O Smartwatch do Google poderá se conectar a smartphones que utilizam a tecnologia Bluetooth, bem como o Google Glass. Aparelhos eletrônicos “vestíveis” tem sido o foco de grande parte das grandes empresas de tecnologia ultimamente, a Samsung por exemplo também anunciou que tem planos de lançar em breve um smartwatch baseado em Android.

A Google tem uma certa experiência no mercado de videogames. Jogos que rodam no Android vem sendo amplamente comercializados no mundo e a quantidade deles vem crescendo cada vez mais do que jogos feitos para consoles como Xbox da Microsoft, PS4 da Sony ou consoles da Nintendo.

Em 2012 a Google revelou ao mundo a primeira versão do dispositivo de entretenimento doméstico, mas foi criticado pelo alto preço (US$ 299 nos EUA) e até hoje ninguém viu a cor do produto, nunca foi colocado à venda para o público. Parece que a empresa aprendeu a lição, pois de acordo com fontes do Wall Street Journal tudo indica que o próximo aparelho da empresa será mais barato do que o anunciado anteriormente.

A Google até o momento preferiu não se pronunciar.

[Telegraph]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: