CLOSE

Chega de Tremedeira! Casal inventa estabilizador de baixo custo para câmeras GoPro

stabilgo-estabilizador-gopro

As câmeras GoPro foram desenvolvidas para se filmar/fotografar em lugares incomuns com alta-qualidade e precisão, certo? Mas mesmo com uma câmera apropriada em mãos encontramos problemas com a estabilização das imagens capturadas. Isso porque em esportes radicais por exemplo, essas câmeras vão acopladas aos capacetes ou até mesmo nas mãos dos profissionais, aí já da para imaginarmos como as imagens ficam, não é? Existem diversas técnicas que garantem vídeos estáveis, sem tremedeira, mas a maioria das opções são inacessíveis e não são tão fáceis de se usar.

É aí que entra o estabilizador motorizado STABiLGO. Ele veio para mudar este cenário. Com ele é possível capturar imagens de ação com muito mais suavidade com baixo custo. O estabilizador vem com um processador 32 bits e um sensor giroscópico que trabalham juntos para manter a câmera sempre nivelada, tanto horizontalmente como verticalmente.

O STABiLGO foi idealizado pelos cineastas Michael Boczon e Christine Reilly, que iniciaram o projeto em 2012. A ideia é genial, o problema é que eles não têm dinheiro suficiente para lançar o produto, então resolveram recorrer ao Kickstarter para arrecadarem fundos antes de iniciarem a produção.

Para ver o desempenho e a diferença na filmagem com esse equipamento, assista os vídeos abaixo. É incrível como as imagens ficam suaves, mesmo com o camera-man andando de skate. Essa imagens foram feitas em uma pista de skate de Chelsea Piers.


[Laughing Squid]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: