Desenhado por um designer português chamado Tiago Alves, o Peugeot 1001 Nimble é um carro conceito futurista com cara de goma de mascar. O carro segundo ele poderia andar em qualquer direção e seu pára-brisas redondo oferece visibilidade ao motorista em 360º. O segredo para tal inovação? O próprio designer explica: […]
“A intenção é que o Peugeot 1001 seja um veículo compacto e ágil para curtas distâncias, ou seja, um carro feito para andar dentro das cidades. O corpo do veículo se apóia em cima de 4 esferas de aproximadamente 350 mm. de diâmetro e movidas a dois motores elétricos acoplados magneticamente, permitindo fácil movimentação do veículo em todas as direções, incluindo rotação de 360º em volta de si mesmo mesmo em movimento.”
Uma imaginção fértil do designer não? Para maiores informações sobre seu projeto acesse sua página neste link.
[Via DVICE]
Respostas de 2
Iradao! É uma pena que esses tipos de veículos ainda não são viáveis para nossas cidades devido ao alto custo de desenvolvimento e engenharia complexa. Mas quando o trânsito se tornar algo totalmente insuportável as montadoras penderão para este lado, modificando completamente a visão que teremos das ruas.
Bem moderno mesmo. Mas até esse protótipo ser uma realidade, vai ser o Peugeot 85307. Demora!