O fundo do mar é mais misterioso – e bizarro – do que imaginamos. Ainda não se sabe se todos os animais que vivem lá já foram catalogados, tanto é que alguns deles só foram descobertos/registrados há poucos anos. Encontramos 8 destes animais já catalogados com a aparência mais feia e bizarra que existem no mundo. Olha só:
1. Peixe-machadinha
Ganhou este nome por ser anatomicamente similar à lâmina de um machado, e por ser frio e brilhante como o metal da lâmina. É pequeno, medindo entre 3 e 3,9 cm, vive em profundidades que variam entre 250 e 600 metros e é dono de um semblante aterrorizante.
[Wikipedia]
2. Tubarão cobra
O tubarão-cobra é uma espécie de tubarão que é raramente vista, porque seu habitat natural é de pelo menos 600 metros de profundidade. A mais recente aparição do animal aconteceu no Japão em 2007, quando uma fêmea da espécie foi capturada e filmada por funcionários de um parque marítimo japonês. Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. A espécie é muitas vezes chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado muito pouco desde os tempos pré-históricos.
[Fonte]
3. Peixe Ogro
O peixe-ogro é como um Pit Bull, só que do fundo do mar. É uma espécie de peixe que é capaz de viver em profundidades que variam entre 500 e 5 mil metros. Chegam a medir até 18 centímetros, possuindo grandes dentes que impedem que feche completamente sua própria boca, mas que servem também para prender suas presas, que são sugadas para dentro da boca e não conseguem mais sair.
[Wikipedia]
4. Pepino-do-mar
O que o pepino-do-mar tem de mais bizarro? Sua boca, que é circundada por 10 a 30 tentáculos. Ele se alimenta de material orgânico e dos detritos do fundo do mar. Os Pepino-do-mar (ou holotúrias) são invertebrados e vivem nas partes mais profundas dos oceanos. Além de ter nome de comida eles também são comestíveis, depois de desidratados, servem como iguaria na culinária oriental.
[Wikipedia]