5. Tubarão-duende
O tubarão-duende habita nas águas profundas, raramente é visto com vida e é muito raro de ser encontrado. É chamado também de Goblin e para nossa sorte eles se alimentam de lulas, camarões, polvos e outros moluscos que também habitam no fundo do mar. Desde 1898 foram encontrados apenas 36 tubarões-duende. Pensa-se que esta espécie é uma das mais antigas espécies de tubarão existentes no mundo animal. O último tubarão-duende encontra foi na costa do Rio Grande do Sul, Brasil, no dia 22 de setembro de 2011.
[Wikipedia]
6. Peixe-gota
Feio é apelido! O Peixe-gota habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, e é raramente visto por seres humanos. Ele tem a capacidade de suportar a pressão alta das profundezas do mar porque seu corpo é uma massa gelatinosa que tem uma densidade um pouco menor que a água. Isto dá a ele a capacidade de flutuar sem usar muita energia. E por falar em feio, o peixe-gota foi eleito, numa iniciativa da Ugly Animals Preservation Society, em 2013, como o “animal mais feio do mundo”.
[Wikipedia]
7. Lophiiformes
Lembra daquele peixe com aparência tenebrosa que Dory e Marlin encontraram pelo caminho? (Veja ele aqui). Pois bem, eles existem e se chamam Lophiiformes. Eles também vivem nas profundezas dos oceanos e são peixes carnívoros que caçam com uma espécie de “vara de pesca,” que serve para atrair presas para a boca dele. Os lofiformes têm a capacidade de distender a boca e o estômago de forma a engolir presas com o dobro do seu comprimento. Para piorar, o peixe é geralmente de cor preta ou castanha escura, que serve como camuflagem num ambiente sem luz, como as profundezas dos oceanos.
[Wikipedia]
8. Lula-colossal
A lula-colossal é considerada o maior invertebrado em termos de massa do planeta de que se tem conhecimento, podendo ultrapassar os 15 metros de comprimento.
[Wikipedia]