Leonardo di Caprio bem que tentou, mas não levou o Oscar de melhor ator em “O Lobo de Wall Street” (2013). O semblante do ator contendo sua decepção caiu na graça da internet e virou piada no mundo inteiro. O que fez com que a situação piorasse nem foi o fato dele não ter levado a estatueta na 86ª festa de premiação, mas sim o fato de muitos perceberem que o ator nunca havia ganhado nenhum Oscar em sua carreira de mais de 20 anos.
Com cinco indicações até agora, ele é um dos atores mais indicados a nunca alcançar a estatueta, que nunca a levou. No entanto, o jovem ator não está sozinho, existem outros em situação até pior que ele. Peter O’Toole, por exemplo, perseguiu o Oscar por mais de quatro décadas, já teve oito indicações para filmes que vão desde “Lawrence da Arábia” (1962) até “Vênus” (2006). Richard Burton também já acertou sete “bolas na trave”, teve 7 indicações ao longo de sua carreira de 25 anos.
Veja a lista dos indicados ao Oscar que mais se decepcionaram por voltar pra casa de mãos abanando. Leo está em boa companhia!
São eles:
- Peter O’Toole: 8 indicações
- Richard Burton: 7 indicações
- Glenn Close: 6 indicações
- Leonardo DiCaprio: 5 indicações
- Julianne Moore: 4 indicações
- Sigourney Weaver: 3 indicações
- Johnny Depp: 3 indicações
- Tom Cruise: 3 indicações
- Will Smith: 2 indicações
- John Travolta: 2 indicações
- Edward Norton: 2 indicações
- Judy Garland: 2 indicações
- James Dean: 2 indicações
- Harrison Ford: 1 indicação
- Samuel L. Jackson: 1 indicação