Polvo esperto se liberta de jarro desrosqueando a tampa pelo lado de dentro (vídeo)

Polvos são fascinantes, tanto é que a gente já até postou vários posts legais relacionados a polvos aqui no blog. O que eu não sabia é que eles eram tão astutos, pelo menos este aí do vídeo a seguir é. Prenderam o coitado dentro de um jarro, e quando tudo parecia perdido, ele consegue sair. Ah! Este eu tive que compartilhar! Aumente a velocidade caso fique entediado. Assista ao vídeo a seguir:
continue lendo…
12 Cenas sem efeitos do novo filme Thor revelam que “O Mundo Sombrio” não é tão sombrio assim

Junto com “Frozen”, o filme de animação da Disney com a maior bilheteria de todos os tempos, “Thor: O Mundo Sombrio” apenas ajudou a Disney a se manter na posição do trimestre mais rentável de todos os tempos da empresa. O filme já arrecadou mais de US$ 644 milhões em bilheteria em todo o mundo, e continua arrecadando.
Se você já viu a sequência, sabe que o filme está repleto de efeitos especiais criados por computador. A Disney contratou empresas como a Blur Studio, The Third Floor, Luma Pictures, Method Studios e Double Negative para dar vida ao filme. Ocorre que alguns destes estúdios soltaram vídeos no Youtube revelando como estes efeitos foram criados. Como todo post que fala sobre filmes “com” e “sem” efeitos especiais são MEGA LEGAIS, nós reunimos algumas destas cenas pra compartilhar com vocês. Olha só:
Londres está tranquila e segura…

…mas parece que uma nave acabou com a paz no local.

Diversas cenas sombrias do filme…

…foram na verdade filmadas em um lindo dia com céu azul e sem nuvens.
Após perder um dente, o ouriço Norman se tornou uma celebridade da Internet
Se depender de Norman, o reinado dos gatos na Internet já era. O ouriço bonitinho ficou famoso na web após perder um dente. Embora seu dono Jessie tenha um pouco mais de 600 seguidores no Instagram, suas fotos com seu ouriço se tornaram muito populares no Reddit e não é pra menos, pois Norman é um fofo. Veja 14 fotos dele a seguir:
1.

2.

3.

4.

5.
Como os Samsung Galaxy são fabricados? Conheça uma das fábricas da Samsung na Coreia do Sul!

A Samsung vendeu só em 2013 mais de 10 milhões de unidades do seu aparelho Galaxy S4, os dados são do site sul-coreano ZD Net. Quando pensamos neste enorme volume de vendas talvez venha à mente de alguns um cenário terrível, as condições precárias de trabalho para os trabalhadores da fábrica, trabalhadores explorados e infelizes, etc.
Bem, não é bem este o cenário que os jornalistas do site americano Business Insider encontraram na fábrica da Samsung em Gumi, na Coreia do Sul. Eles visitaram a fábrica no final do mês passado. Achamos tão legal que resolvemos traduzir as informações e mostrar para vocês. A unidade, que se parece mais com um campo universitário do que com uma fábrica, está repleta de lanchonetes, áreas especialmente preparadas com música suave para os trabalhadores relaxarem, áreas de lazer ao ar livre com música que saem de alto-falantes disfarçados de rochas, etc. E não estamos falando de um empresa gigante de buscas não!
Lembrando que a unidade de Gumi não é a única fábrica da Samsung que monta smartphones Galaxy, a empresa tem fábricas no mundo todo, portanto é praticamente impossível dizer se o aparelho que você tem foi fabricado lá. De qualquer forma, descobrir como são fabricados um dos melhores smartphones do mercado é no mínimo interessante. Preparamos uma galeria de imagens com segredos e curiosidades que os jornalistas descobriram na fábrica. Você também é dono de um Galaxy? Se sim, não deixe de conhecer! Veja a seguir:


























































































