Os designers do estúdio de design Art Lebedev não param de criar novidades. Há algum tempo atrás eles criaram uma linha de teclados personalizáveis chamados Optimos. Agora eles apresentaram uma nova versão dos teclados: os Optimus Popularis e o Optimus Mini Six. Ao olhar para as imagens acima você deve estar se perguntando: Como será que elas são personalizadas? Descubra a seguir.


O modelo Mini Six é um modelo de teclado compacto que se parece um pouco com aqueles teclados numéricos USB. Já o modelo Popularis se parece mais com um teclado convencional, mas é ligeiramente mais compacto. Não pense que terá que recortar pedacinhos de papel para colocar dentro deles ao definir seus atalhos, nada disso, o pessoal da Art Lebedev criou teclas que são personalizadas via software, ou seja, embaixo das teclas há um display de LCD e cada uma das teclas pode ser personalizada individualmente, cada uma ocupando sua área específica no display.


É possível personalizar as teclas do Popularis para o padrão QWERTY, teclas de atalho do Photoshop, teclas com idiomas diferentes como Russo ou Hebraico entre outras diversas personalizações. As teclas são personalizadas pelo próprio usuário através de um software que vem junto com o produto. Ao definir uma tecla o usuário cadastra também o atalho para a função ou o programa, que por sua vez facilitará enormemente sua vida.

Assim como o Popularis, o Mini Six também pode ser personalizado com teclas de atalho. Ele possui seis teclas extremamente úteis não só como teclado numérico, mas também como um mini painel de controle, um controle remoto para seu player de música ou simplesmente oferecendo atalhos para seus programas, páginas ou serviços web favoritos.



Ideal para web designers, linguistas, tradutores etc. É possível encontrá-los à venda no site da fabricante Art Lebedev. O Mini Six pode ser encontrado neste link por aprox. US$ 376 e o Popularis neste link por aprox. US$ 1086.

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link