O número de feiras com o tema tecnologia é enorme. Só para citar alguns exemplos: CES, Cebit, Campus Party, IST, Broadcast Asia e CG Games, são apenas algumas. No entanto, com todo esse discurso de preservação ao meio ambiente, você não acha que deveria haver uma feira exclusiva para mostrar gadgets totalmente verdes? […] […] Felizmente há, e o nome dela não poderia ser mais sugestivo: Greener Gadgets. Realizada em New York, Estados Unidos, no dia 25 de fevereiro, a feira contou com o apoio tímido, mas importante de várias empresas e meios de comunicação. O momento mais esperado da programação é a Competição de Design dos Gadgets mais Verdes. Vários inventores enviam seus produtos para avaliação de jurados e, os vencedores, são anunciados no fim da competição. Um dos votados foi o cavalinho de balanço Rocco. Sua função é ensinar às crianças a importância do reaproveitamento de energia, sabe por quê? Enquanto a criança se balança durante o dia, o cavalinho armazena a energia cinética do movimento e a converte em energia elétrica. Esta energia é destinada para alimentar uma lanterna que, na verdade, são os chifres (ou orelhas, já que cavalo não tem chifres) do Rocco. Quando a noite chega, basta retirar a lanterna e continuar a brincadeira.
Ah, o cavalinho é todo feito de material reciclável atóxico. Que boa idéia hein? E você, daria um cavalinho desses para seus filhos, sobrinhos netos e afins? Deixe seu comentário.
[Via Greener Gadgets]
Respostas de 2
Esse é um bom exemplo do quanto de energia limpa que deixamos de aproveitar na atualidade. Acho brilhante o conceito adotado por essa feira, que eu realmente não conhecia. Só falta agora uma efetiva participação das empresas na popularização desse tipo de produtos.
Parabéns pelo post Camila. 😉
Obrigada Bruno! Concordo com tudo o que você disse e pena que feiras assim não aparecem tanto na mídia. A ideia do cavalinho é ótima e pode ajudar a economizar energia e conscientizar a garotada.
Obrigada! E "volte sempre" ahahah