Podcast R’NT 0008

Podcast R'NT 0008

To ficando mais velho hoje, 28. Que ruim ='(

ESCUTE:
BAIXE: LINK Tamanho 17,8 MB.
TEMPO DO PODCAST(min.): 19:16.
MÚSICAS DESTA EDIÇÃO:

  • Boxcar Racer – There Is;
  • Breaking Benjamin – Until The End;
  • Chris Cornell – You Know My Name;
  • Nine Inch Nails – Everyday Is Exactly The Same.

Novo MacBook é apresentado na Macworld pela Apple


Evento que vem acontecendo desde o início desta semana, a Macworld Expo não trouxe nada de muito revolucionário. Pra quem ficou esperando acabou ficando 

Novo MacBook é apresentado na Macworld pela Apple

frustrado, pois nem Steve Jobs e nem iPhone Nano apareceu por lá. Mas pelo menos uma novidade agradou, além de atualizações dos programas para Macintosh a Apple apresentou o novo MacBook Pro de 17 polegadas. Mesmo sem ter o mesmo brilho de Steve Jobs, o guru de marketing Philip Schiller apresentou o que todo mundo já esperava: uma nova versão do equipamento com design em bloco único de alumínio.
O recurso já não é mais novidade: estreou no MacBook Air e já deu as caras nas versões de 13 e 15 polegadas dos laptops da Apple. Modelos mais leves e compactos são o resultado desta nova fórmula adotada pela fabricante.
Com o novo design, o MacBook Pro de 17 polegadas deu uma emagrecida, passando a medir 2,4 centímetros de espessura e a pesar 2,9 quilos.
A novidade fica mesmo por conta do novo fôlego na bateria. A Apple promete 40% de ganho em relação ao modelo anterior e até oito horas de duração em uma única carga.
O modelo pode vir com processador de até 2,93GHz, memória de até 8GB, disco rígido de até 320GB ou memória SSD de até 256GB e processadores gráficos GeForce 9400M e GeForce 9600M GT.
Em uma configuração padrão com processador de 2,66GHz, 4GB de RAM e 320GB de HD, o novo MacBook Pro de 17 polegadas sai por US$ 2.799 e chega às lojas até o final do mês.

Apple venderá música no iTunes “sem” dispositivo antipirataria

Apple venderá música no iTunes "sem" dispositivo antipiratariaApple anunciou nesta terça-feira que vai retirar, até o final de março, os dispositivos antipirataria da música que é vendida em sua plataforma iTunes.
O anúncio foi feito também na Macworld Expo de San Francisco (Califórnia).
As novidades foram apresentadas pelo vice-presidente de marketing da companhia, Phil Schiller. “Trabalhamos com as principais gravadoras e, a partir de hoje, o iTunes vai oferecer 8 milhões de canções sem DRM (Digital Rights Management) e, até o final do trimestre, teremos 10 milhões de canções sem DRM”, disse Schiller.
A indústria fonográfica luta para que os internautas não possam comprar músicas, ou um álbum, sem esses dispositivos, que limitam a aquisição a um único consumidor.
A Apple também anunciou o fim da tarifa única de US$ 0,99 (R$ 2,1) por música nos Estados Unidos. A partir de agora, a tarifa será acertada pelos editores de música, e as canções poderão ser vendidas por US$ 0,69 (R$ 1,5), US$ 0,99 (R$ 2,1), ou US$ 1,29 (R$ 2,8).
 

Panasonic lança fax sem papel

Panasonic lança fax sem papel
Muita gente deve achar fax a coisa mais ultrapassada do mundo. Mas muita gente também sabe que essa velharia ainda é imprescindível nos escritórios. Por isso a Panasonic deu um jeito de modernizar a tecnologia e fez um fax sem papel. Vira e mexe alguém na empresa precisa mandar um documento correndo (e passá-lo no scanner, tratar a imagem e imprimir certamente não é sempre a coisa mais rápida). O PW608DL junta o melhor do e-mail com a praticidade do fax.
Esse equipamento faz o básico, que é copiar o conteúdo de um papel, mas também pode enviar arquivos que estão num cartão SD (só não dá pra entender por que não tem USB). As informações que alguém te manda por fax vão para uma telinha de 3,9 polegadas e podem ser impressas ou salvas – para não precisar imprimir e depois digitalizar, como acontece em muita empresa que está tentando matar o velho arquivo de papel.O aparelho está indo para as lojas japonesas este mês – e, pelo jeito, deve ficar apenas por lá um tempão. O preço ainda não foi divulgado.