CLOSE
Nunca é Tarde Para Criar Um Site
Foto:  Igor Miske / Unsplash

A pandemia mundial transformou radicalmente o cenário no mundo todo. O fato de as pessoas serem “recomendadas” a ficar em casa, ajudou a acelerar digitalmente suas vidas. Muitos empresários que ainda não tinham um site, tiveram que criar um site para o seu negócio.

Sim, criar um site tem sido uma das formas mais efetivas de mitigar os efeitos da pandemia nos negócios. De acordo com o próprio Google, foram décadas de evolução em semanas. De acordo com uma pesquisa recente publicada pela Agência Brasil, no Brasil existem mais de 134 milhões de usuários que acessam na internet. Portanto, nem preciso dizer que criar um site para sua empresa faz todo sentido.

Quais as vantagens de criar um site para o seu negócio?

Além de mostrar os produtos ou serviços que você tem a oferecer, sua empresa se mostrará disponível para ajudar e/ou se relacionar com seus clientes, algo mais do que essencial hoje em dia para os que querem ter sucesso.

Muitos daqueles 134 milhões de usuários usam motores de busca diariamente para encontrar informações sobre produtos como os que você provavelmente esteja vendendo, ou sobre os serviços que você oferece.

Mulher buscando informações sobre produtos em motores de busca
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Quem nunca pesquisou sobre um produto que está interessado antes de comprar? Até mesmo você leitor provavelmente já deve ter feito isso algumas vezes. Ter o seu próprio site ajuda você a estar entre estes resultados.

Segundo dados do Similar Web, a maioria dos varejistas brasileiros que conseguiram criar um site um pouco antes ou durante a pandemia, colheram resultados positivos.

O que escolher como ponto de partida?

Antes de tudo, precisamos nos perguntar: Estou preparado para uma segunda pandemia caso esta venha a ocorrer no futuro? O fato de vários empresários terem criado seu site “após” a pandemia e terem colhido bons resultados com eles indica que nunca é tarde para criar o seu também.

Se você ainda não conseguiu criar um site para o seu negócio, comece escolhendo entre você mesmo criar o seu, ou contratar uma agência ou desenvolvedor profissional para fazer isso. Geralmente empresários decidem criar um site porque acreditam que isto pode ajudá-los a superar este momento de crise. Sim, estamos passando por um momento econômico delicado. Prtanto, levando isto em consideração, recomendamos que você mesmo crie o seu, mas não se preocupe, não será tão difícil quanto você imagina, e o custo/benefício é bem melhor!

Com a evolução da internet, várias novas opções surgiram para os que se encontram em uma situação como esta. Alguns serviços da internet possibilitam que qualquer pessoa consiga criar seu próprio site, independentemente do tipo de negócio. Uma das opções que sugerimos é o Zyro, um serviço de construção de sites e lojas virtuais pra lá de intuitivo.

Além do site, você precisará decidir também em qual servidor deverá hospedar o seu site e isto geralmente tem um custo. Esta é outra vantagem do Zyro. Ao criar seu site nele lá, você conta com a hospedagem de sites grátis deles!

O construtor do Zyro é tão fácil, que ele basicamente te ajuda com tudo que você precisa fazer para criar seu site, mesmo que você nunca tenha tido nenhuma experiência com isso. Mas se você não tiver muito inspirado, sem problemas! Você pode escolher templates prontos criados por designers profissionais à sua disposição para o seu projeto. Basta mudar algumas coisinhas e voi-lá, seu site estará pronto para te ajudar a fazer suas vendas decolar!

Zyro oferece construtor de sites com ferramentas intuitivas
Foto: Reprodução/Zyro

Além de sites institucionais simples, a plataforma oferece também a opção de se criar lojas virtuais, todos com recursos de última tecnologia e compatíveis com praticamente qualquer dispositivo, desde computadores a celulares.

Não espere mais para criar seu site. Assim como mencionamos no título desta página: nunca é tarde para criar um site para o seu negócio! Acredite, você vai gostar tanto da experiência que em breve incentivará colegas empresários a fazer o mesmo. Comece hoje! Boas vendas!

veja também: