CLOSE
Como Escolher Uma Melhor Hospedagem De Site
Foto: Dolgachov /123RF

Se você utiliza serviços como wordpress.com, ou Blogger, deve ter notado algumas limitações destas plataformas. Elas são sim muito boas, mas em um determinado momento, você talvez queira alçar “voos mais altos” e sinta falta de alguns recursos a mais.

Plataforma de blogs, principalmente essas gratuitas, podem ter algumas limitações e podem deixar um pouco a desejar em certos momentos. Com certeza você já tentou fazer algo em seu site e descobriu que o serviço utilizado por você não permite.

É aí que entra a hospedagem de site. Com ela você pode instalar a plataforma WordPress e o céus será o limite. Pode parecer um pouco de exagero, mas não é. Entenda mais lendo o artigo completo a seguir:

Ao criar seu site em uma boa hospedagem de site, é possível fazer praticamente qualquer coisa com seu site, e não há praticamente nenhuma limitação.

É por isso que neste artigo vamos ensinar a escolher uma melhor hospedagem para seu site. Veja quais os principais fatores que precisam ser analisados ao contratar uma hospedagem de site.

Assim você contrata uma melhor hospedagem de site e pode colocar seu site no ar através de um serviço com muitas funcionalidades, abrindo assim um mundo de possibilidades.

Porque escolher uma melhor hospedagem de site?

A hospedagem de sites de qualidade é algo crucial para o sucesso do seu projeto online. É até mais importante que escolher um bom nome de domínio ou qualquer outra coisa.

Sem um melhor site de hospedagem, é praticamente impossível criar um negócio de sucesso na internet, pois os buscadores e os usuários estão atentos à qualidade da hospedagem do seu site.

A experiência do usuário é tudo não é mesmo? Sendo assim, contratar uma melhor hospedagem de sites é importante para garantir um serviço estável e de qualidade.

Somente com uma melhor hospedagem de site você vai conseguir oferecer aos usuários um site estável, com uma boa experiência de navegação para o usuário.

Se visitantes não gostam de sites lentos ou caindo toda hora, pode ter certeza que o Google também não vai gostar. É bastante improvável que você consiga alcançar um bom posicionamento nos buscadores usando um serviço de hospedagem que deixa seu site offline ou lento com frequência.

Agora vamos aos pontos que você deve avaliar antes de contratar uma hospedagem de sites.

Atendimento de qualidade

A qualidade do atendimento é a cereja do bolo, não tem como contratar uma hospedagem de site com um suporte ruim. O time de especialistas da empresa de hospedagem de site diz tudo sobre a qualidade do serviço.

O pessoal do suporte técnico é responsável por manter tudo em ordem e muitas vezes são os responsáveis por prestar auxílio quando houver algum tipo de dificuldade ou problema com o serviço.

Se o seu site ficar fora do ar o que você vai fazer? Acredito que para a grande maioria das pessoas umas das primeiras atitudes seria entrar em contato com o suporte para que a empresa de hospedagem proceda com a solução do problema.

Canal de atendimento “real time”

A comunicação com a empresa de hospedagem de site é algo que precisa fluir bem. Caso tenha alguma dúvida, ou pior ainda, caso esteja com seu site fora do ar, você vai querer muito ser respondido o mais rápido possível.

O problema é que a comunicação ou solicitações de suporte por e-mails e tickets costumam demorar bastante para serem atendidas. É aí que entra a importância de avaliar os canais de atendimento oferecidos pela empresa.

Para contratar uma melhor empresa de hospedagem, é primordial que ela ofereça um bom atendimento, de preferência um canal que ofereça atendimento em tempo real (chat, telefone e etc.), assim você não haverá aquela demora para receber as respostas, e a comunicação fluirá muito melhor.

O “lag” na comunicação é algo que atrapalha e torna o processo burocrático e demorado. Um canal de atendimento em tempo real é o segredo para uma comunicação eficiente.

Tempo de atividade dos servidores

Empresas de hospedagem de sites que caem com frequência não são nenhuma novidade. Muitos serviços ainda não possuem maturidade para fazer a correta administração do servidor e evitar que o mesmo sofra quedas frequentes.

Outro problema é que alguns serviços colocam um número muito grande de sites no mesmo servidor, sem nenhum tipo de controle, sobrecarregando o serviço de hospedagem de site e fazendo com que os sites fiquem fora do ar quando ocorrem picos de tráfego.

Essas são empresas que precisam ser evitadas, porque essas quedas no serviço de hospedagem de site é algo que prejudicará e muito o seu site. Os buscadores não gostam quando acessam seu site e ele está offline, e você pode inclusive ser penalizado por isso.

A dica neste caso é pesquisar bem antes para contratar uma melhor hospedagem de site ou revenda de hospedagem. É preciso saber se ela realmente oferece um serviço estável e que não vive deixando os clientes na mão.

Segurança da hospedagem de site

A empresa que você pretende contratar obedece a rígidos padrões de segurança? Essa é uma pergunta importantíssima que você precisa responder para saber se realmente está contratando uma melhor hospedagem de sites.

Se a resposta para a pergunta for “não”, então você pode ter sérios problemas com seu site. Eu sei que não é fácil descobrir essa informação, mas é algo que precisa ser levado em consideração ao contratar a hospedagem de sites.

As melhores hospedagens de sites devem obedecer a rígidos padrões de segurança a fim de garantir a inviolabilidade do seu site. Ninguém gostaria que seu site seja hackeado, isto é certo.

Para ficar protegido é preciso investir em uma hospedagem de site de qualidade para garantir que você não tenha problemas com invasões causadas por falhas na configuração do servidor.

Tipos de hospedagem de sites

Vamos falar agora dos tipos de hospedagem de sites disponíveis. Basicamente vamos abordar os principais, mas existem vários outros.

  • Hospedagem compartilhada – Provavelmente o tipo de hospedagem de site mais indicado para você. É barato, eficiente e consegue atender bem sites com um número razoável de visitantes. Nesta modalidade de hospedagem de site o servidor é compartilhado entre vários clientes, mas não se preocupe, tudo é feito de forma segura e privada;
  • Hospedagem VPS – Esse é o próximo nível de hospedagem. Oferece um ambiente exclusivo para você, onde só você usa o servidor. Porém o servidor é criado “vitualmente” através de sistemas de virtualização. Permite que você tenha controle total sobre o servidor e oferece mais desempenho e suporta um número maior de visitantes;
  • Hospedagem Cloud – Basicamente essa é uma hospedagem VPS, com uma pequena (grande) diferença, os servidores são criados nas nuvens. Este tipo de hospedagem, além de todos os benefícios da hospedagem VPS ainda oferece uma confiabilidade de 100% de uptime (em teoria);
  • Hospedagem Dedicada – Por último, mas não menos importante, temos o servidor dedicado. A hospedagem dedicada, além de muito desempenho e segurança, oferece um servidor exclusivo para você. O servidor físico é usado única e exclusivamente por você. Como você pode imaginar, o preço é bem salgado.

O que fazer depois de contratar a hospedagem de site

Depois de escolher a melhor hospedagem de site e fazer a contratação da mesma, chegou a hora mais importante, que é instalar o CMS e começar a dar vida ao seu site ou blog.

Neste caso, recomendamos que você instale o WordPress, que é usado por cerca de 27% dos sites da internet. Os melhores serviços de hospedagem oferecem ferramentas para permitir que o WordPress seja instalado facilmente no servidor.

Essa é só uma das vantagens de usar o WordPress. Por ser muito popular, praticamente todas as empresas do mercado oferecem soluções voltadas para este CMS.

Além disso você tem a disposição milhares de plugins e temas gratuitos. Nesta lista aqui você encontra a compilação de temas gratuitos e incríveis para você usar em seu site.

Para aproveitar todos os benefícios que o WordPress tem a oferecer, você precisa contratar uma hospedagem WordPress ou hospedagem de blog —que são serviços específicos para este CMS.

Além dessas hospedagens dedicadas ao WordPress, existe também o serviço de hospedagem de site convencional, que suporta qualquer tipo de CMS e plataforma. Dessa forma você não fica limitado a um serviço que permite apenas hospedar o WordPress.

Conclusão

A escolha de um bom domínio e hospedagem de site é a chave do sucesso na internet. O último quesito, no caso a hospedagem de sites, acaba sendo o fator que requer mais atenção.

É possível ter um site de sucesso escolhendo um nome de domínio ruim, mas ao escolher uma hospedagem de site ruim dificilmente você vai descobrir o que é ter um site de sucesso.

Espero ter ajudado com estas dicas. Não se esqueça que a hospedagem de site é o coração do site, ela quem mantém tudo funcionando e armazena scripts e demais arquivos necessários para o funcionamento do seu site.

veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link