CLOSE
9. Uma banana petrificada

coisas-bizarras-preservadas-museus_9

De pequenas bananas à grandes bananas, de chaveiros a brincos, de gravatas a quadros, no museu Banana Club era possível encontrar até mesmo bananas petrificadas. Uau! (Donkey Kong curtiu isso). Uma pena que o museu se desfez em 2010, quando todas as peças foram vendidas de uma vez só.


10. Artigos comuns de nosso uso diário

coisas-bizarras-preservadas-museus_10

No estado do Arizona, EUA, você encontrará o menor museu do mundo, que exibe artefatos comuns de nossa vida cotidiana dedicado para pessoas comuns. Vai que a humanidade entre em extinção…


11. Cenários de um hospital psiquiátrico

coisas-bizarras-preservadas-museus_11

O Glore Psychiatric Museum preserva cenários contendo leitos de hospitais psiquiátricos, asilos entre outras coisas. É um passeio no mínimo interessante.


12. Um pão padrão

coisas-bizarras-preservadas-museus_12

Sim, existe um pão que é muito bem preservado e usado como modelo em um dos museus de Smithsonian, nos EUA. O McDonald’s foi um dos restaurantes que usaram as medidas de peso, largura e altura do modelo padrão para assegurar a combinação perfeita entre carne e pão de seus lanches. Poderiam mandar um destes pra cá, porque os McDonald’s daqui devem usar um ovo como modelo.


13. Uma “mulher sabão”

coisas-bizarras-preservadas-museus_13

Você não leu errado. No Mütter Museum você encontrará, além do molde de gesso dos irmãos siameses, um corpo de uma mulher que morreu queimada, e que teve seu corpo misturado com elementos químicos que a transformaram em uma enorme peça de sabão. A ‘mulher sabão’ está em exposição no museu desde o século 19.

VEJA TAMBÉM:  10 Invenções antigas para bebês tão bizarras que farão você agradecer por ter nascido depois

14. Uma tênia de mais de 9 m

coisas-bizarras-preservadas-museus_14

No Museu da Parasitologia de Tóquio, Japão, você encontrará uma Tênia (solitária) de mais de 9 m que estava dentro do corpo de uma mulher. Imagine o alívio da japonesa depois de terem removido o verme de dentro dela.


15. Uma bola de elásticos

coisas-bizarras-preservadas-museus_15

Pesando cerca de 500 kg, esta super bola enorme de elásticos está em exposição no museu Patee House, localizado no estado do Missouri, EUA.


16. Lixo

coisas-bizarras-preservadas-museus_17

Oh yes! O que é lixo para uns, é um tesouro para outros. Nós sabemos que muita coisa pode ser reaproveitada do lixo, mas para o Museu do Lixo que fica em Connecticut, EUA, o lixo NÃO deve ser reaproveitado, mas sim preservado.


17. Pinturas horríveis

coisas-bizarras-preservadas-museus_6

Se você achava que suas pinturas jamais ganhariam destaque em um museu, é hora de conhecer o Museum of Bad Art (dispensa tradução). Lá você encontrará muitas obras de arte como as suas!


Publicidade


Páginas: 1 2

Tags:
veja também: