Google apaga acidentalmente arquivos das contas de mais de 150 mil usuários do Gmail.

Google apaga acidentalmente arquivos das contas de mais de 150 mil usuários do Gmail.
Se você também teve esta triste surpresa nesta manhã de segunda-feira não se apavore, há milhares de outras pessoas desconsoladas na mesma situação que você. Os fóruns de suporte do Gmail amanheceram carregados de comentários e perguntas destes usuários sobre o ocorrido. Veja mais detalhes do assunto bombástico à seguir.

As contas dos usuários não foram apagadas, mas sim somente os arquivos referentes à ela, o que inclui todos os e-mails, anexos e o histórico de chat. Pra saber se você também foi afetado é simples, basta acessar seu email e se deparar com a mensagem de boas vindas: “Bem vindo ao Gmail!”.

De acordo com a empresa apenas 0.08% de todas as contas foram afetadas com o problema, algo em torno de 150 mil usuários, inclusive contas de usuários brasileiros. A Google está trabalhando em uma solução e afirmou: “Os usuários afetados estarão temporariamente incapazes de acessar seus emails enquanto estivermos trabalhando para resolver o problema com suas contas.” Portanto, se você está nesta situação não se apavore, há uma luz no fim do túnel.

A empresa está atualizando as informações a respeito do status da resolução do problema através de seu canal ‘Apps Status Dashboard‘. Algumas contas, mesmo as não afetadas, poderão apresentar lentidão no acesso hoje pela manhã. A página de status já acusa uma interrupção no serviço para manutenção do gmail. A empresa ainda ressalta:

“Nossa equipe está inteiramente dedicada em investigar esta questão. Iremos fornecer um update no dia 28 de Fevereiro de 2011 às 8:36:00 AM em horário UTC (aprox. 11 h da manhã no Brasil) com mais informações sobre o problema. Obrigado a todos pela paciência.”

Se não quer mais sofrer com este tipo de surpresa saiba que há uma aplicação gratuita capaz de realizar backups em sua conta. O aplicativo se chama Gmail Backup e é compatível com Mac, PC e Linux. Melhor prevenir do que remediar!

[Via Geeky-Gadgets]

[include slug="edit-post"]
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também: